Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carro capota na saída de Itainópolis para Vera Mendes

Com arranhões e cortes, ocupantes do veículo sobrevivem ao acidente

10/08/2016 00:12

Na noite desta terça-feira (09), a 2 quilômetros de Itainópolis, uma picape Ford Ranger que saía da cidade pela PI 245 capotou, saiu da pista e parou depois de bater em uma árvore. Segundo testemunhas, o motorista trafegava em alta velocidade pelas ruas de Itainópolis. Já um dos socorristas conta que estava no povoado Tabatingas, a 3 Km da zona urbana, quando ouviu um demorado estrondo. Ele então chamou um amigo, e os dois correram até local do acidente.

Chegando lá, Nenenzão e Lindomar viram que o motorista e uma passageira estavam presos nas ferragens. Primeiramente, eles conseguiram resgatar a jovem, de aproximadamente 17 anos, do Tamboril, e a trouxeram até a Unidade Mista de Saúde de Itainópolis. Só depois é que conseguiram retirar do interior do veículo o motorista, identificado como Dedeza, da localidade Sítio do Meio, zona rural de Vera Mendes.

Outras três pessoas que estiveram no local para ajudar no resgate das vítimas foram Wesley Neves, Elvis Aguiar e Luís Antônio, conhecido como Lula. Este último foi quem transportou o proprietário da Ranger, que voltava de Picos, para onde havia levado seu carro para fazer manutenção.

O motorista teve ferimentos leves, e sua acompanhante sofreu cortes na perna que causaram um grande sangramento, de acordo com o que relatou Nenenzão. E ambos os feridos foram levados para Picos.


Fotos: Anderson Monteiro


Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: