Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança que nasceu sem intestino comove estudantes itainopolenses

Caso raro ocorrido em Jaicós mobiliza campanha em Itainópolis

11/06/2016 00:31

Um caso acontecido em Jaicós-PI tem sido divulgado em redes sociais e comovido muitos internautas, inclusive de Itainópolis. Trata-se de uma criança com 1 ano e 9 meses de vida que vem sofrendo um drama incomum: ela nasceu sem o intestino e já passou por duas cirurgias, mas precisa ser submetida a uma terceira, pela qual os pais, carentes, não têm como pagar, pois a operação custará 25 mil reais, já que dessa vez, não será custeada pelo SUS, como as duas primeiras.

A história ganhou repercussão depois de ter sido divulgada no portal Noticiei.comhttp://www.noticiei.com/2016/06/07/familia-jaicoense-precisa-de-ajuda-para-sustento-e-tratamento-da-filha/ – matéria que comoveu estudantes itainopolenses, os quais abraçaram a causa e estão angariando recursos financeiros e materiais, para auxiliar a família da pequena Vitória (nome fictício), que atualmente usa um aparelho artificial para digestão. Os estudantes, além de estar organizando um bingo e uma rifa beneficentes, também estão recolhendo donativos em forma de alimentos e materiais de higiene e limpeza, como também dinheiro em espécie para ajudar na cirurgia de alto custo.

Os interessados em praticar um gesto de solidariedade poderão colaborar com o grupo arrecadador, entrando em contato com Maria Cruz, através do número 89 99419-3427. As colaborações serão entregues pelos estudantes entusiastas da corrente do bem. Estes pretendem ir a Jaicós em um ônibus e em uma pick-up para fazer a entrega dos donativos, na mesma ocasião em que pretendem fazer também uma visita à jovem família com dois filhos.


Fotos: Erasmo Bruno, Noticiei.com e circulação no WhatsApp.

Fonte: Noticiei.com, Cristina Oliveira e Maria Cruz
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: