Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Itainópolis

Vereadora Remédios, mais uma vez, é eleita presidente da Câmara

01/01/2017 20:14

O prefeito reeleito, Dr. Paulo Lopes, o vice-prefeito Valderson Dantas e os nove vereadores tomaram posse de seus cargos na tarde deste domingo (01) no auditório da Alayde Rodrigues.

A cerimônia de posse contou com a presença do Dr. José Raimundo Rodrigues Belo, primeiro juiz da Comarca de Itainópolis; Emanuele Martins Neiva Dantas, promotora de Justiça, e de lideranças políticas, como o ex-prefeito de Simplício Mendes Zé Lopes e dos deputados Francis Lopes e Severo Neto.

Os ritos do evento se iniciaram com o ex-vereador Manassés Rodrigues entregando a presidência da cerimônia à vereadora mais velha, no caso, Remédios Santos, que, secretariada pelo vereador Elvis Aguiar, empossou os nove legisladores.

Em seguida, procedeu-se à eleição para presidente da Câmara, na qual saiu vencedora como mesa diretora a Chapa 1, composta por Remédios Santos, presidente; Valentim Neto, vice-presidente, e Osmar Moura (mais conhecido como Mar de França), secretário. (Essa será a segunda gestão da vereadora Remédios como presidente da Casa.)

A Chapa 2 era composta pelos três vereadores da oposição: Elvis Aguiar, presidente; Cléber, vice-presidente; e Erivan Osmundo, secretário.

Finalmente, Paulo Lopes e Valderson Dantas foram conduzidos por vereadores de sua base aliada até a mesa de honra, onde proferiram juramento e foram empossados prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: