Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador realiza tapa-buraco de punho próprio em rodovia estadual

Fotos do membro do Legislativo caem em redes sociais e geram grande repercussão

28/12/2016 23:41

Há muito tempo a população de Itainópolis vem sofrendo com as péssimas condições da PI 245, no trecho que liga essa cidade a Picos. A última reforma que a pista teve foi às vésperas das eleições para governador, em 2014. De lá para cá, a quantidade de buracos só vem aumentando, o que tem causado prejuízos, acidentes e muitos transtornos aos usuários, que frequentemente precisam se deslocar para a cidade polo da região.

Em outubro deste ano, os proprietários de transportes alternativos de Itainópolis e cidades vizinhas realizaram uma manifestação reivindicando a reconstrução do asfalto. A reivindicação ganhou as páginas de vários portais de notícias do Piauí, rádios de Picos e uma TV de Teresina. A repercussão fez o protesto chegar ao conhecimento do governador Wellington Dias, que, ao lado do deputado Francis Lopes, gravou um vídeo comentando o ato dos perueiros e prometendo a obra para novembro. Obra que, apesar de já licitada, nunca saiu do papel.

Cansado de esperar pela tão sonhada reforma e não aguentando mais a precariedade da rodovia, um vereador itainopolense tomou uma atitude inusitada. Erivan Osmundo, por iniciativa própria, resolveu tapar com barro os buracos dos trechos mais críticos da pista. Não como forma de resolver o problema, mas de melhorar o tráfego dos veículos e amenizar o sofrimento dos condutores e passageiros. Para isso, o legislador levou uma caçamba com o material para esses locais e ele mesmo realizou, de forma braçal, o trabalho de compactação.


As fotos do vereador trabalhando na pista esburacada caíram na rede: foram divulgadas em grupos do WhatsApp e em perfis no Facebook, site no qual, até o fechamento dessa matéria, tiveram 277 curtidas, 52 compartilhamentos e 90 comentários de internautas, a maioria dos quais parabenizando Erivan por sua iniciativa.

Seguem prints de alguns dos comentários.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: