Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œA magia do Natal" foi o tema da feira cultural do Álvaro este ano

O evento se encerrou com um desfile por avenidas da cidade

03/12/2016 18:21

Aconteceu nesta semana a feira cultural do Colégio Álvaro Rodrigues. A jornada de atividades se deu em três dias: de 30/11 a 02/12. Entre apresentações e exposições, a comunidade escolar do Álvaro abordou o tema “A magia do Natal”, para retratar o espírito natalino, isto é, os dons que os cristãos costumam cultivar com mais intensidade nessa época do ano.

Na quarta e na quinta-feira, houve exposição de estandes, nos quais foram trabalhados os seguintes temas: a Terra Santa, onde Jesus nasceu; os símbolos natalinos e seus significados; a origem do Papai Noel; entre outros. Nesses mesmos dias, também houve apresentações de danças alusivas ao Natal e uma peça teatral, na qual se encenou o nascimento de Jesus.

Houve, na escola, uma sala onde estavam sendo vendidos presépios e árvores de Natal, feitos com materiais recicláveis.

Montou-se, ainda, a “Fábrica dos Sonhos”, uma sala preparada especialmente para que o Papai Noel distribuísse presentes para crianças humildes.

O encerramento da feira cultural foi na sexta-feira, quando aconteceu a Parada Natalina, um desfile que alunos e professores fizeram pela principal avenida da cidade, encerrando-se em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Todo o desfile foi acompanhado ao som de instrumentos de percussão e finalizado com uma oração no adro da igreja.

Fonte: Anderson Monteiro
Edição: Anderson Monteiro
Por: Anderson Monteiro
Mais sobre: