• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Jaicós

14 de março de 2015

Moradores se revoltam e religam poço na Localidade Flamengo

Moradores se revoltam e religam poço na Localidade Flamengo

Os moradores da Comunidade Flamengo, localidade situada há poucos quilômetros da sede do município de Jaicós, numa atitude de revolta pelo descaso que vêm sofrendo, resolveram quebrar o cadeado e religar por conta própria o poço tubular que abastecia as famílias que residem no local.

Na manhã desta sexta-feira (13) vários moradores se reuniram em frente ao terreno onde está localizado o poço e decidiram agir para não passarem mais sede. De acordo com eles, faz pelo menos 16 dias que a secretaria municipal de agricultura desligou o poço e colocou cadeado na casa onde fica a bomba.

O senhor Antonio Benedito Bispo, conhecido como Dadá e morador da localidade, informou à nossa reportagem que as famílias só não estão passando sede, porque pegam água de outro poço particular nas proximidades, pertencente aos familiares do senhor Adolfo, que sensibilizados com a situação disponibilizaram a água para os vizinhos.

O conflito entre Secretaria e moradores teve início quando as famílias que residem na localidade foram informadas que teriam que arcar com a manutenção do poço, como também com o pagamento da pessoa responsável por ligar e desligar o referido poço. “O que existe aqui é um descaso e um grande desrespeito com as pessoas mais pobres, pois sempre procuramos nossos direitos e nunca encontramos”, relatou o morador Luís, que informou também que a maioria das famílias da Localidade sobrevive com o cartão cidadão: “Como é que com uma renda de duzentos reais, temos condições de pagar pela água que consumimos do poço?”, disse.

Para Adolfo Teixeira Reis, um dos proprietários do poço que atualmente abastece essas famílias, isso tudo é uma grande covardia, pois o povo passando sede sendo que tem um poço parado na região. “Hoje em dia, com a falta de água no município nem dos moradores da cidade a água está sendo cobrada, e a Prefeitura querendo colocar relógio na casa dessas pessoas aqui do Flamengo. Estão só judiando com o povo”, ressaltou.

De acordo com informações obtidas no local, cerca de trinta famílias dependem desse poço para as necessidades básicas e os mesmos alegam não terem condições de arcar com essas despesas. O Senhor Cássio Fernandes explicou ainda que os moradores só decidiram quebrar o cadeado e religar o poço porque cansaram de pedir providências e não foram atendidos: “Só em Jaicós que vemos cadeado em prefeitura e em poços, deixando o povo passar sede”, finalizou!

Outro lado

ODIA entrou em contato com a prefeita Waldelina Crisanto para falar sobre o assunto, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. No entanto o espaço se mantém aberto.

23 de fevereiro de 2015

Jaicós comemora 181 anos de emancipação politica

Jaicós comemora 181 anos de emancipação politica A programação teve início às 5h da manhã com Alvorada Festiva e segue por todo o dia com corridas, futebol de campo e salão,

A prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto divulgou a programação em comemoração ao 181º aniversário de emancipação político-administrativa do município, comemorado neste sábado (21).

Igreja Matriz de Jaicós Foto: Reprodução

Igreja Matriz de Jaicós
Foto: Reprodução

A programação teve início às 5h da manhã com Alvorada Festiva e segue por todo o dia com corridas, futebol de campo e salão, missa, culto e show com forró pé de serra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO, 21 DE FEVEREIRO DE 2015

5h- Alvorada Festiva com queima de fogos em frente à Prefeitura Municipal.

6h- Hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura Municipal com a execução do Hino Macional e logo depois um vasto café da manhã.

7h- Corridas rústicas masculina adulta e feminina infantil com a largada em frente ao parque de vaquejada na BR 407 e chegada na caixa d`água no Bairro Serranópolis.

16h- Disputa do 3º lugar do Torneio do Galo de Futebol Amador no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira.

17h- Grande final do Torneio do Galo de Futebol Amador no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira.

17h- Missa em ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês.

18h- Início da disputa do 3º lugar e, logo depois a final do Troneio de Futsal na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira.

18:30h- Paredão de Som na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, próximo à caixa d´água do bairro Serranópolis.

19h- Culto pelo 181 anos de Jaicós na Igreja Assembleia de Deus.

21h- Show com Chiquinho do Acordeon e Banda na Quadra Poliesportiva em frente ao Banco do Brasil.

11 de fevereiro de 2015

Após rompimento de cabos de telefonia, cidade fica sem atendimento

Banco não operou após incidente

O rompimento de cabos de fibra ótica da empresa de telefona Oi tem provocado sérios transtornos na cidade de Jaicós. Desde a última sexta-feira (06) quando um caminhão colidiu com os cabos provocando o rompimento, parte do Centro da cidade está sem os serviços de internet e telefone.

Cabos da Oi rompem  e causam transtornos em Jaicós

Cabos da Oi rompem e causam transtornos em Jaicós

Um dos grandes clientes afetados pelo problema é a agência do Banco do Brasil, a única da cidade. Há cinco dias, todos os serviços bancários oferecidos na agência foram comprometidos. Os funcionários da agência cumprem o expediente normal, no entanto, sem o serviço de internet, nada funciona.

Além dos demais usuários da Oi, a população de Jaicós e de outras cidades que dependem da agência de Jaicós tem sido prejudicada com a paralisação dos serviços de internet. Nesta segunda-feira, 09, dia de feira livre de intensa movimentação na cidade de Jaicós, muitas pessoas reclamaram do problema.

Segundo informações de funcionários do Banco do Brasil, vários contatos já foram realizados com a operadora Oi, mas até o momento, o problema não foi resolvido.

Fórum da Comarca de Jaicós fica sem comunicação

Fórum da Comarca de Jaicós fica sem comunicação

Além do Banco do Brasil, o Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, sede da Comarca de Jaicós, também está sem internet e telefone, prejudicando os trabalhos do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública.

13 de outubro de 2014

Prefeitura de Jaicós implanta programa de hidroginástica para a população

As aulas acontecem na AABB, toda quarta-feira

A prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, iniciou na semana passada um programa que oferece aulas de hidroginástica à população como complemento ao tratamento de fisioterapia e combate de várias doenças. De acordo com a Coordenadora do NASF, Katiuscia Dantas âo programa começou com cerca de 20 participantes, mas tem capacidade para atender muito mais, depende da necessidade do pacienteâ.

As aulas de hidroginástica acontecem na AABB, toda quarta-feira pela manhã, às 8h e a tarde a partir das 17h. Para assegurar o bem estar dos participantes, a atividade na piscina é acompanhada pela educadora física Karol Meneses.

Além de pacientes da fisioterapia, os idosos estão entre o público alvo do programa âpor meio da nossa equipe da saúde nos preocupamos em oferecer mais do que atividades, mas uma melhor qualidade de vida durante o processo de envelhecimento. A prática de exercícios, mesmo na âmelhor idadeâ, é fundamental no combate ao sedentarismo, contribui de maneira significativa para manter a aptidão física do idoso, e nesse sentido a hidroginástica é muito indicadaâ, salientou o fisioterapeuta Lucyélize Crisanto.

Segundo a fisioterapeuta âa hidroginástica é muito importante especialmente na terceira idade, pois é uma atividade realizada na água, auxiliando nos movimentos na execução dos exercícios por ser atividade de menos impacto, diminuindo 90% do pesoâ.

Além dos idosos, podem participar do programa pessoas com problemas de saúde que tem a hidroginástica como indicação. Basta procurar a fisioterapeuta, Lucyélize Crisanto no Centro de Fisioterapia no Hospital Florisa Silva, onde passam por uma avaliação, para só depois receberem um atestado de liberarão para participar das aulas.

07 de outubro de 2014

Sala do Projeto Registrar é inaugurada no Hospital Florisa Silva de Jaicós

A instalação da sala contou com o apoio da prefeitura do município

Foi implantado na tarde de quinta-feira (02), no município de Jaicós, o Projeto Registrar, uma parceria do Poder Judiciário do Piauí, através da Corregedoria Geral, Governo do Estado, do cartório local do 2º Ofício do Registro Civil e Notas, com o apoio da prefeitura municipal e do Hospital Municipal Florisa Silva, que garante o registro de nascimento para todas as crianças recém-nascidas.

A solenidade de implantação aconteceu no Hospital Florisa Silva, ocasião que foi inaugurada a Sala do Registro Civil, com as presenças do juiz corregedor auxiliar do Tribunal de Justiça do Piauí, José Airton Medeiros de Sousa que é coordenador  do projeto Sistema de Interligação do Registro Civil; do juiz da Comarca de Jaicós, Dr. Franco Morette; Dr. Crisanto Neto, secretário municipal de Saúde, que representou a prefeita Waldelina Crisanto, Dr. Simplício Mario que representou a SASC; do tabelião Nelito Silveira; João de Araújo Leal Filho, diretor do Hospital, Benedita Maria, representante da SESAPI, vereadores, Márcio Crisanto, Elias Pereira e Jozete Alves; Fábia Crisanto, Dalva Feitosa, secretária de Educação do município, gerente de enfermagem do HFS, Joana Oliveira, representando o Conselho Tutelar e Francisco Martins de Oliveira, representando os comerciantes de Jaicós.

âOs pais já podem sair da maternidade com o registro em mãos para tentar evitar que essa criança lá fora, por alguma dificuldade que os pais eventualmente tenham, não seja registrada, ou demore na realização do registro, porque para todos os efeitos da lei, sequer essa criança será dada como existente sem o documento que certifique seu nascimento. Isso também prejudica certos benefícios à mãe da criança, tais como Bolsa Família, dificuldade em matriculá-la numa escola e no atendimento da criança nos órgãos de saúdeâ, disse o Juiz José Ayrton.

O representante da SASC, Simplício Mário, afirmou que o órgão teve uma participação muito importante em todas as instalações do projeto, fornecendo funcionários, acompanhando o processo de disposição e fornecendo parte do imobiliário necessário para o funcionamento.

A instalação da Sala de Registro, no Hospital Florisa Silva, contou com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde. âEstamos felizes em disponibilizar mais este benefício em nossa instituição, não só para a população de Jaicós, mas para outras cidades de entorno. Esse é um momento históricoâ, comentou em seu discurso o Dr. Crisanto, secretário municipal de Saúde.

O juiz da Comarca de Jaicós, Dr. Franco Morette também destacou a importância desse espaço dentro do hospital âTemos muitas crianças que não são registradas, e todos tem esse direito, por isso, é muito oportuno esse novo espaço de registro em Jaicósâ.

No momento em que acontecia a solenidade já era feito o primeiro Registro de Nascimento: José Marto e Maura Barbosa do povoado Várzea Queimada, deixaram o Hospital com sua filha,Teresa de Carvalho Silva, devidamente registrada.

29 de setembro de 2014

Jaicós: prefeita doa moto para rifa dos Festejos de N. S. das Mercês

Jaicós: prefeita doa moto para rifa dos Festejos de N. S. das Mercês

A moto é uma Moto Pop 100 Honda 2014, avaliada em R$ 4 mil

A prefeita Waldelina Crisanto continua fazendo história como prefeita de Jaicós. Ano passado realizou o maior São João do município o âXXI São João do Galo 2013â. Neste ano de 2014 realizou o maior Desfile Cívico do município em comemoração à Independência do Brasil no último 7 de setembro.

Agora, nos festejos da Padroeira de Nossa Senhora das Mercês, realizado de 15 a 24 de setembro de 2014, tornou-se a gestora mais participativa do festejo religioso. Não só pela presença física nas Missas e Novenas, mas pelas doações feitas para os leilões, rifas e o poio estrutural do evento.

Este ano  a prefeita Waldelina Crisanto doou uma Moto Pop 100 Honda 2014, avaliada em R$ 4 mil, para ser sorteada na rifa da Padroeira, que foi corrida no final da tarde do último dia 24 de setembro, logo após a Procissão de N.S. das Mercês.

A ganhadora foi Iara de Carvalho Sousa, do centro de Jaicós que recebeu a moto das mãos da prefeita Waldelina Crisanto.

âà uma festa religiosa, de união e confraternização entre o povo de Jaicós e os visitantes, mas também social que engrandece a nossa cultura, o turismo religioso e movimenta a economia da cidade, acho importante apoiarmos e darmos a contribuição necessária para a realização dos Festejos de Nossa senhora das Mercês, que é o maior e o melhor da regiãoâ, comentou a prefeita.


Jaicós: prefeita doa moto para rifa dos Festejos de N. S. das Mercês

Jaicós: prefeita doa moto para rifa dos Festejos de N. S. das Mercês

A moto é uma Moto Pop 100 Honda 2014, avaliada em R$ 4 mil

A prefeita Waldelina Crisanto continua fazendo história como prefeita de Jaicós. Ano passado realizou o maior São João do município o âXXI São João do Galo 2013â. Neste ano de 2014 realizou o maior Desfile Cívico do município em comemoração à Independência do Brasil no último 7 de setembro.

Agora, nos festejos da Padroeira de Nossa Senhora das Mercês, realizado de 15 a 24 de setembro de 2014, tornou-se a gestora mais participativa do festejo religioso. Não só pela presença física nas Missas e Novenas, mas pelas doações feitas para os leilões, rifas e o poio estrutural do evento.

Este ano  a prefeita Waldelina Crisanto doou uma Moto Pop 100 Honda 2014, avaliada em R$ 4 mil, para ser sorteada na rifa da Padroeira, que foi corrida no final da tarde do último dia 24 de setembro, logo após a Procissão de N.S. das Mercês.

A ganhadora foi Iara de Carvalho Sousa, do centro de Jaicós que recebeu a moto das mãos da prefeita Waldelina Crisanto.

âà uma festa religiosa, de união e confraternização entre o povo de Jaicós e os visitantes, mas também social que engrandece a nossa cultura, o turismo religioso e movimenta a economia da cidade, acho importante apoiarmos e darmos a contribuição necessária para a realização dos Festejos de Nossa senhora das Mercês, que é o maior e o melhor da regiãoâ, comentou a prefeita.


23 de setembro de 2014

Prefeita Waldelina entrega equipes para a Escolinha de Futebol Gol de Craque

O kit contem camisa e calção para e beneficiou 60 crianças e adolescentes

A prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto entregou na última segunda-feira (15/09) quatro equipes para os alunos da Escolinha de Futebol Gol de Craque, idealizada e mantida pela prefeitura. Foi entregue um kit com camisa e calção para 60 crianças e adolescentes que já frequentam os treinamentos. A entrega aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira no Bairro Serranópolis.

Durante a entrega das equipes a prefeita Waldelina Crisanto anunciou que em breve, cada um dos alunos estará recebendo um par de chuteiras, meiões  e luvas para os goleiros.

A Escolinha de Futebol Gol de Craque foi implantada em dezembro de 2013 pela prefeita Waldelina Crisanto, através da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Hoje, a escolinha que é coordenada por Fábio Vilarinho e Neném de Braz, atende 120 crianças e adolescentes do sexo masculino, na faixa-etária dos 09 aos 15 anos de idade que estão devidamente matriculados e frequentando a escola.

Antes de iniciar a entrega do kit, a prefeita Waldelina destacou que o objetivo da escolinha, é o de formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade â filosofia endossada pela Prefeitura. âHoje nós damos mais um grande passo entregando esse material para essas crianças. Esse projeto chegou num bom momento, porque nós entendemos que temos que cada vez mais dar atenção às nossas crianças, aos nossos jovens. Se nós queremos uma cidade ordeira, pacífica, nós temos que investir principalmente nas crianças, na sua preparação, para que a gente possa, acima de tudo, formar crianças cidadãs que amanhã, com certeza, serão adultos cidadãos, que vão ter consciência do seu papel na sociedade, dentro de um contexto de coletividadeâ, disse a prefeita.

Foto: Portal Saiba Mais

18 de agosto de 2014

Pessoas vivem em condições sub–humanas no lixão de Jaicós

Pessoas vivem em condições sub–humanas no lixão de Jaicós

Um cenário triste e revoltante existe e pode ser comprovado por qualquer um no terreno onde funciona como depósito de lixo (lixão) da cidade de Jaicós. O lixão se localizada na localidade Flamengo, há poucos quilômetros da sede do município.

A reportagem do Noticiei.com esteve no local na manhã deste sábado (16), acompanhado da Nutricionista Auriléia paiva e da enfermeira aposentada Maria Auzenir Paiva, para verificar in loco sobre a informação de que havia pessoas morando no lixão.

Fotos: Otávio Veloso

Muito antes de entrar no terreno destinado a depósito de entulhos, o lixo já está espalhado pela mata, em roças e propriedades vizinhas.

Um dos objetivos da visita foi manter um contato com as pessoas que além de trabalhar, moram no lixão, arriscando as próprias vidas, em busca de ganhar o pão de cada dia. Como é o caso de Elismar, 32 anos, separado e com três filhos, que segundo ele, moram com a sua mãe em um bairro da periferia de Jaicós. O catador informou que numa semana boa, consegue receber uma média de 100 reais com a venda de recicláveis. Aos 62 anos, o Sr. Etevaldo Alberto, é outro que sustenta a família com o que ganha trabalhando no lixão.

Situação mais deplorável é a do casal José Odete, 51, e Maria do Socorro Lima, 37, que estão vivendo há 04 meses no lixão. Questionados sobre o que os levou a morar no meio do lixo, a catadora desabafou que morava em outro local que está quase caindo e também porque precisavam trabalhar, para terem pelo menos como comprar alimentos. âA gente come produtos que encontra no lixão também, como as verduras que jogam na segunda, depois da feira-livreâ, disse. José Odete informar que a renda do casal fica em média em 80 reais por quinzena.

A Nutricionista explicou para os moradores dos sérios riscos que essas pessoas estão correndo pela falta de cuidados com a saúde, pois onde moram, em pequenos barracos, o espaço é dividido com lixo, animais e insetos o que faz com que estejam vulneráveis à doenças

Outro fato que chama a atenção, é o de que essas pessoas não usam  nenhum equipamento de proteção, como máscaras e luvas, além de serem desassistidos de qualquer atenção por parte dos poderes públicos.

12 de julho de 2014

JAICÓS: Após reunião, Justiça alerta sobre a realização de bingos

Após reunião, Justiça divulga nota e alerta sobre a realização de bingos na Comarca

Poder Judiciário, Ministério Público e as Polícias Civil e Militar estão unidas para fiscalizar, combater e punir promotores de bingos nos município que integram a Comarca de Jaicós.

Nesta quinta-feira (10), uma nova reunião foi realizada no Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, em Jaicós, para definir as estratégias de combate a exploração de jogos de azar, sobretudo, jogo do bicho e bingos, que segundo as autoridades envolvidas, tem se manifestado de forma mais frequente na Comarca.

O juiz de Direito, Dr. Franco Morette e a promotora de justiça, Dra. Ednólia Evangelista, relataram que tem recebido constantes reclamações da população e das polícias, sobretudo, a respeito da realização dos bingos.

Para alertar a população, uma Nota de Esclarecimento foi divulgada.

Segundo o juiz Franco Morette, o objetivo inicial é esclarecer a população de um modo geral sobre a irregularidade da exploração dos jogos de azar. âà uma prática ilegal e criminosa, mas que, para alguns, aparentemente não tem sido vista como crime. à importante lembrar que esses jogos, quando não autorizados, são considerados ilegais. Nós não estamos criando leis, mas apenas esclarecendo à população o que já é proibidoâ, disse. Em outro momento, o magistrado foi mais abrangente. âNosso foco principal são os bingos, mas não vamos fechar os olhos para outros tipos de jogosâ, disse.

DSC_1237

Dr. Franco Morette, juiz de Direito da Comarca de Jaicós

Na reunião desta quinta-feira, foi acordado um prazo de 10 dias para a ampla divulgação da Nota de Esclarecimento e planejamento da fiscalização ostensiva, que será realizada pelas polícias Civil e Militar nos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí.

Em caso de desobediência, as consequências são graves, alertou o juiz. Os organizadores dos bingos e os demais envolvidos, inclusive os divulgadores, estão sujeitos às penalidades previstas na legislação. As penas, segundo informou o juiz, vão desde apreensão até o perdimento dos prêmios e bens que fazem parte ou que estejam sendo utilizados para a realização desses bingos. Quanto aos organizadores, podem ser presos e condenados a devolver aos apostadores o dinheiro arrecadado.

DSC_1228

Dra. Ednólia Evangelista, promotora de Justiça

A promotora Ednólia Evangelista manifestou apoio às ações. âSerá uma atuação conjunta. A coibição desse tipo de contravenção penal depende da iniciativa de todos os órgãos responsáveis. E tanto a Polícia Militar, quanto a Civil, desde que agindo dentro da legalidade, terão o apoio irrestrito do Ministério Público. Chegando a nós, serão tomadas as medidas cabíveis, de acordo com o tipo de delito que foi identificado pela Polícia Civil, e também dentro da ótica do Ministério Públicoâ, disse.

DSC_1213

Dr. Antônio Nilton, delegado de Polícia Civil

âEmbora seja obrigação de todo cidadão conhecer seus direitos e deveres, nós estamos esclarecendo, lembrando a população que a exploração dos jogos de azar é uma prática ilegal, e a partir desse prazo de divulgação, a fiscalização vai ser rigorosaâ, disse o delegado de Polícia Civil, Antônio Nilton.

DSC_1220

07 de julho de 2014

Chambinho do Acordeon vai receber título de cidadania jaicoense

Chambinho do Acordeon vai receber título de cidadania jaicoense

A Câmara Municipal de Jaicós promove na próxima quarta-feira (9), às 19h30, uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário do Município de Jaicós a Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, como é popularmente conhecido.

O Projeto de Resolução foi proposto pelo vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), e aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão ordinária realizada no dia 10 de dezembro de 2012.

Chambinho quando criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós - Foto: Reprodução

Chambinho quando criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós â Foto: Reprodução

Chambinho do Acordeon é músico, cantor, compositor e ator. Natural de São Bernardo do Campo-SP, ainda criança morou no povoado Várzea Queimada, município de Jaicós, local de origem de sua família, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona com seu avô Zezinho Barbosa. Aos 11 anos de idade, Chambinho retornou para São Paulo.

O músico ficou conhecido nacionalmente após interpretar o papel do ícone da música nordestina, Luiz Gonzaga, no filme âGonzaga â De Pai para Filhoâ, que conta a história do Rei do Baião, em 2012. Chambinho se tornou um sanfoneiro requisitado no competitivo universo musical.

Chambinho chegou a compor com o jaicoense Ivo Farias, a música âTerra do Galoâ, em que homenageia a cidade berço de sua família. âEste título presta diretamente uma homenagem a Chambinho do  Acordeon, mas indiretamente também é uma homenagem a sua família, como seu saudoso avô Zezinho Barbosa, um maiores sanfoneiros da história de Jaicósâ, explica o vereador autor do Projeto.

Chambinho está cumprindo agenda no Piauí. Hoje, sexta-feira (4), ele se apresenta na 38ª Ediçãodo Encontro Nacional de Folguedos, em Teresina.

09 de junho de 2014

Acusado de tentar estuprar duas menores é preso

O acusado aparentava estar sob forte efeito de substâncias entorpecentes.

Um homem identificado por José Cícero de Sousa Oliveira, vulgo âRabujoâ, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (5), por volta das 20h30, acusado de tentar abusar sexualmente de duas menores na cidade de Jaicós.

 Segundo narrou o delegado titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Antônio Nilton, o fato aconteceu no Bairro Nossa Senhora das Mercês. As vítimas, de 3 e 13 anos, teriam sido violentamente atacadas, amordaçadas e jogadas ao chão. Ainda segundo o delegado, o acusado já havia tirado a blusa da garota de 13 anos, quando foi avistado por vizinhos que ameaçaram acionar a polícia. âRabujoâ liberou as vítimas e fugiu, sendo capturado minutos depois no Bairro Serranópolis, próximo ao Calçadão.

De acordo com militares que participaram da prisão, o acusado aparentava estar sob forte efeito de substâncias entorpecentes. âRabujoâ foi apresentado na Delegacia e autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro. Na tarde desta sexta-feira (7), o acusado foi levado ao Hospital Florisa Silva para realizar o exame de corpo delito. Ele, no entanto, aproveitou descuido dos policiais e fugiu da recepção do centro de saúde, algemado.

A polícia fechou o cerco nas proximidades do Hospital e conseguiu recapturar o acusado cerca de 40 minutos depois, deitado na vegetação, na saída para a cidade de Massapê do Piauí. Cercado por policiais, José Cícero voltou ao Hospital, foi submetido ao exame e transferido para a penitenciária João de Deus Barros, em Picos. âA população de Jaicós estará mais segura com o Rabujo atrás das gradesâ, disse o delegado Nilton.

Histórico de crimesâRabujoâ é um velho conhecido da polícia, considerado perigoso, com várias passagens em sua ficha criminal. Ele responde em liberdade por tráfico de drogas, após ter sido preso com outro comparsa, em abril de 2013, em uma boca de fumo que funcionava em uma residência no Bairro Armínio José de Sousa, em Jaicós.