• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Jaicós

Açude Tiririca seca e Jaicós continua sem água da Barragem de Marruás

Com uma capacidade de 4.6 milhões de metros cúbicos de água, o Tiririca se encontra seco e assoreado

26/10/2012 14:31h

Com muitas cobranças do Gestor Municipal junto ao Governador do Estado, o problema da falta de água em Jaicós ainda não foi resolvido. Os moradores de Jaicós estão sofrendo há vários meses com a falta do líquido no município em decorrência da grande seca.

O Açude Tiririca construido pelo governo federal no final da década de 70, se colocava como uma das principais obras para sanar o abastecimento de água na região. Já foi um ponto de lazer mais frequentado na micro região de Picos. Com uma capacidade de 4.6 milhões de metros cúbicos de água, o Tiririca se encontra seco e assoreado.

O Governador do estado em visita ao município no mês de junho relatou que já havia incluído o projeto no plano emergencial e que as primeiras verbas seriam destinadas à construção dessas adutoras para resolver o problema da falta de água em Jaicós. A principal obra para sanar o sofrimento do povo com a falta de água, seria a construção da adutora da Barragem de Marruás no municpio de Patos do Piauí para Jaicós.

Fonte: Cidades na Net
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas