• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Jaicós

Iniciado ontem os festejos de São Judas Tadeu com alvorada

Bairro Serranópolis está em festa e comemora com novenas o padroeiro

20/10/2012 10:38h

Iniciado ontem (19) o Festejo de São Judas Tadeu. A programação teve início com a Alvorada Festiva, com a comunidade reunida em oração na Igreja de São Judas Tadeu, bairro Serranópolis, em Jaicós. O tema do festejo é "São Judas Tadeu, exemplo de coragem, ajuda-nos a refletir e fortalecer a nossa fé".

"Na oração da manhã pedimos a Bênção de Deus para esse tempo especial invocando o Espírito Santo e ouvimos o Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas. Esta passagem mostra que o fariseu não se considera pecador; por isso, fica numa atitude de julgamento, e não é capaz de entender e experimentar o perdão e o amor. Jesus mostra que a justiça de Deus se manifesta como amor que perdoa os pecados e transforma as condições das pessoas. O amor é expressão e sinal do perdão recebido", disse o pároco, o Padre Espedito Antônio.

Na oração da manhã foram apresentados alguns símbolos, como fogo, água e perfume, que nos ajudaram a refletir sobre o dom precioso da Fé, tendo em vista o Ano da Fé que está sendo vivido e celebrado pela Igreja Católica.

A programação segue diariamente até o dia 28 de outubro. Ao meio dia é celebrado o Ofício de Nossa Senhora e às 18:30h a meditação do Terço e logo em seguida a Santa Missa Novena.

Fonte: Cidades na Net
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas