• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Jaicós

Polícia apreende 13 motos usadas na perseguição de candidatos na cidade

Sem reforço de tropas federais apenas a polícia militar atua na cidade

07/10/2012 16:27h

A noite de véspera da eleição foi marcada por intensa movimentação nos bairros da cidade de Jaicós. Resultado disso foi a apreensão de 13 motos, que segundo o Capitão Félix, comandante da 3ª Cia da PM, estavam sendo utilizadas na perseguição a candidatos e cabos eleitorais, uma prática costumeiramente utilizada na noite que atencede as eleições.

A ação da Polícia Militar atende a uma determinação do juiz titular da 19ª Zona Eleitoral, Carlos Hamilton Bezerra Lima, adotada para garantir a segurança nas eleições municipais deste ano.

"Todo aquele que utilizar a moto, carro ou qualquer outro veículo, e que assim tentar tirar a liberdade do candidato ou do eleitor, terá o seu veículo apreendido", havia anunciado o juiz. Ainda segundo ele, "a liberdade de ir e vir é um direito de todo e qualquer cidadão. A coação e a ameaça são crimes previstos no Código Penal", acrescentou.

A Justiça Eleitoral não solicitou o envio de tropas federais para o município e a segurança é feita apenas pela Polícia Militar.

Fonte: Cidades na Net
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas