Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador denuncia má qualidade no abastecimento de energia

parlamentar apresentou Requerimento em que solicita da empresa Eletrobrás

13/03/2017 09:45

O vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (PMDB), denunciou no plenário da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 10, a má qualidade dos serviços prestados pela Eletrobrás Distribuição Piauí, no município de Jaicós.

O parlamentar apresentou Requerimento em que solicita da empresa Eletrobrás e do líder de Serviços Técnicos da Região Sudeste, Danilo Castelo Branco Lemos, melhoria na qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica para zona urbana e rural.  “A falta qualidade com que a mesma é entregue ao usuário final, a falta de atendimento e a demora em resolver problemas ou manutenções nas redes de distribuição tem se tornado cada vez mais frequentes nas redes de distribuição de energia elétrica de Jaicós”, relatou o vereador.

Segundo Bosquinho, são vários os problemas relacionados a má qualidade dos serviços da Eletrobrás. “A insatisfação é cada vez mais crescente. O número de aparelhos elétricos que se tem conhecimento que de alguma forma receberam descargas elétricas e vieram a “queimar” é incalculável, tanto em residência, quanto em empresas, causando o constrangimento, aborrecimento e prejuízos”, disse.

O vereador reclamou que a falta de resolução do problema vem comprometendo significativamente a prestação de serviços de órgãos públicos e privados que dependem de energia elétrica para desenvolverem suas atividades. “Existem momentos que setores ficam totalmente paralisados, pois a qualidade na distribuição de energia chega a ser insuficiente para conseguir ascender uma simples lâmpada florescente. O comércio para e serviços importantes para o município são interrompidos”, denunciou.

Ao defender o Requerimento, Bosquinho alertou, também, para a questão da segurança na subestação de energia, e defendeu a construção de muro. “Há vários anos foi implantada uma subestação de energia elétrica na cidade de Jaicós, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. Atualmente, a subestação está situada ao redor de várias casas e vem preocupando os moradores que alegam não haver segurança na cerca de arame farpado que delimita o perímetro. Dessa forma, atendendo a reivindicação dos moradores, solicito a construção de um muro protetor na subestação”, finalizou.

Colocado em votação, o Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Cidades Na Net
Mais sobre: