• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Jaicós

Waldelina Crisanto e 11 vereadores são diplomados em Jaicós

Veja fotos do evento que aconteceu na câmara municipal da cidade

13/12/2012 09:18h

A Justiça Eleitoral realizou na noite desta quarta-feira (12) a diplomação dos candidatos eleitos no município de Jaicós. Além da prefeita eleita, Waldelina Crisanto, e do vice, Ogilvan Oliveira, ambos do PRP, foram diplomados ainda os onze vereadores e mais dois suplentes.

A solenidade aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira e foi presidida pelo juiz eleitoral, Carlos Hamilton Bezerra Lima, titular da 19ª Zona Eleitoral. A diplomação é a última etapa do processo eleitoral, iniciado com as convenções partidárias no mês de junho.

Apta a assumir o cargo de chefe do Poder Executivo Municipal, Waldelina Crisanto (PRP) voltou a agradecer em público o apoio recebido da população. Ela obteve 4.709 votos e venceu nas urnas o atual prefeito com 988 votos de maioria. Ela prometeu honrar e confiança depositada pelo povo e a história política do seu esposo, o ex-prefeito Crisanto Neto. "Empregaremos todo o nosso potencial, todo o nosso esforço para o progresso desta terra", disse.

O primeiro passo, segundo a prefeita eleita, será organizar o município. A exemplo dos seus pronunciamentos durante a campanha, Waldelina voltou a defender uma administração participativa, priorizando a população. "Fizemos uma campanha voltada para o povo, e agora, vamos administrar colocando o povo em primeiro lugar. Agora é a vez do povo!", disse.

Waldelina será empossada prefeita no dia 1º de janeiro. Ela ocupará o cargo já exercido por seu esposo por três vezes. O grupo Crisanto voltará a administrar o município após quatro anos. Ao seu lado, ela terá o vice Ogilvan Oliveira (PRP).

O vice Neném de Edite, como é popularmente conhecido, se emocionou ao se pronunciar. Ele fez um breve relato de sua história política, construída, segundo ele, a base de muito trabalho e humildade. Ao agradecer, destacou o apoio do empresário já falecido, Ronald Barradas, a quem definiu como seu ‘pai' na política, e da irmã, Oziana Oliveira (PRP), eleita a vereadora mais bem votada no município.

Com o aumento de duas vagas na Câmara, onze vereadores eleitos foram diplomados, e outros dois suplentes, sendo um de cada Coligação. Veja a seguir:

Fonte: Cidades na Net
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas