Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade acaba com a lata d"™água na cabeça vinda de cacimba

Prefeitura investiu recursos próprios, mas município executa projeto com mais oitos sistemas dágua em convênio com o DNOCS

13/06/2015 13:23

A prefeitura de Jatobá do Piauí perfurou o poço e vai equipar o Sistema de Abastecimento D’água na localidade Pendência. Dez famílias vivem na comunidade e bebiam água de um buraco, carregada na cabeça. A obra é com recursos próprios.

O poço foi concluído na última terça-feira e segundo o prefeito será canalizado água para as residências. Com vazão de vinte mil litros d'água por hora, o poço ficou na profundidade de 70 metros, suficiente para abastecer a comunidade.

O prefeito anunciou ainda que dos oitos poços que o município foi contemplado pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca, DNOCS, dois já foram concluídos: Riacho e Bananeira. Neste momento está sendo perfurado o Poço da Comunidade Olha D’água do Mato e depois será a vez do Povoado Tamarindo. “Desde 2013 que esperávamos a execução deste projeto e graças a Deus vai sair, depois de muita luta” disse Dalberto.

Fotos: Fábio Wellington

Fonte: Assessoria
Mais sobre: