Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Crianças dão exemplo de educação ambiental em Jatobá do PI

Projeto pretende recuperar áreas verdes das escalas da zona urbana

24/08/2015 21:19

Alunos, professores e demais funcionários da escola Francisco Luis e João Félix de Andrade foram surpreendidos nesta segunda-feira por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCVF – que foram até as escolas colocar em prática o Projeto desenvolvido pelo Coordenador do SCFV Antonio Francisco dos Anjos Filho, com a colaboração da Orientadora Social Daniela Pereira Teixeira e do professor Francisco das Chagas Silva Filho “Nestes tempos em que a informação assume um papel cada vez mais relevante a educação para cidadania representa a possibilidade de sensibilizar e até mesmo motivar os alunos a serem corresponsáveis na real defesa da qualidade de vida. Dentro deste contexto é válido destacar que a educação ambiental assume cada dia mais uma função transformadora” dizem os idealizadores do projeto.

O projeto tem por objetivo arborizar áreas ligadas a educação do município, promovendo o conhecimento e compreensão dos alunos sobre a importância e o futuro da existência e preservação das áreas verdes nos espaços urbanos a partir do ambiente escolar. Além de estimular a mudança de prática de atitudes buscando garantir a preservação da natureza nas gerações presentes e futuras.

O PROGRAMA

No Serviço de Convivência de 7 a 14 anos, são atendidos 54 alunos, com oficinas, atividades lúdicas, como esporte, dança, palestras e discussões de temas como meio ambiente, cidadania e para este ano pode ter novas atividades como capoeira. “As atividades são de acordo com a demanda e orientação pedagógica. O objetivo é tirar o adolescente das ruas, da ociosidade e do risco do trabalho infantil” diz o Orientador Social Antonio Anjos. Tem também lanches com cardápio desenvolvido e acompanhado por nutricionistas do município.

Já os idosos são 65 pessoas cadastradas. Para esta faixa etária os serviços oferecidos são palestras, acompanhamento médicos de prevenção, atividades físicas e viagens sociais.

Fonte: Campo Maior Em Foco
Mais sobre: