Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Jatobá do Piauí famílias ainda vivem a luz de lamparina

Programa "Luz par Todos" nunca chegou

22/06/2015 08:23

Oito famílias que residem na localidade Tucanos II, na zona rural de Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina) ainda vivem a luz de lamparina. Representantes de governo prometeram o “Luz para todos”, mas o projeto federal nunca passou de apenas um sonho para os moradores.

A situação começou a mudar com a interferência do poder municipal. “Assumimos um compromisso de tirar estas famílias da escuridão. O projeto foi burocrático, por que a Eletrobrás precisa aprovar tudo, mas podemos dizer que a espera acabou” diz o prefeito do município Dalberto, Rocha, que esteve na comunidade no inicio da noite desta sexta-feira.

A prefeitura fez um investimento de 11 mil reais com postes, fiação e um transformador. Segundo o prefeito, tudo será repassado para a empresa.

Com a chegada da energia, outro benefício também promete mudar a vida das famílias: a água. A prefeitura já perfurou um poço tubular na mesma localidade, com investimento de mais 5 mil reais. “A água agente tinha vontade de ter feito antes, mas sem energia ficava muito difícil. Com o projeto da energia sendo aprovado e executado, nos antecipamos e mandamos perfurar o poço também. Tudo será entregue no mesmo dia” garante o prefeito.

Eletrobrás colocou o transformador esta semana e a fiação já foi feita. falta pouco para a ligação

Fonte: Campo Maior Em Foco
Mais sobre: