Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Famílias de Jatobá do PI festejam a troca da lamparina por energia elétrica

Fiação de alta tensão passava sobre as casas, mas a baixa tensão era apenas um sonho, que se realizou agora

03/08/2015 17:45

No domingo (02/08) à tarde, foi de festa para moradores da comunidade Tucanos II, na zona rural de jatobá do Piauí. Oito famílias tiveram a oportunidade de serem iluminadas por energia elétrica. A inauguração do sonho realizado foi com musica ao vivo e muita festa, literalmente.

O Em Foco este no local para saber o que os moradores, de fato, esperavam acontecer nas suas vidas com a chegada da novidade, que era bem conhecida de todos, menos sua ação afetiva. É que afiação elétrica de alta tensão passa por cima das casas e faz muitos anos.

O senhor João Batista, conhecido por Bibita, foi quem cedeu seu terreiro para a comemoração. Sua esposa, dona Francisca, tem 55 anos e pra ela o sonho parecia impossível. “Agente ficava aqui com os fios passando por cima da casa da gente, mas tava muito alta” diz ela, sorrindo pelo fato de não ter baixa tensão.

Outra moradora, dona Gardênia, disse que todo dia levava água em garrafas pet para a casa de um vizinho. Quando gelava colocava numa garrafa térmica e assim todo dia bebia água fria, mas não se compara a energia em sua própria casa.

Mocinha, outra moradora, também falou durante a inauguração e agradeceu ao prefeito do município Dalberto Rocha. “Ele disse que colocaria energia pra gente e hoje estamos aqui com ela. Agradeço também a água e uma passagem molhada que já havia sido feita antes” concluiu.

O prefeito disse que a responsabilidade de expansão de rede de energia é do governo federal que explora o serviço no país, mas reafirmou que a prefeitura, podendo, sempre estará fazendo este tipo de ação. “pra quem já tem energia e água em suas casas, isso aqui pode parecer insignificante, mas para estas famílias que viviam esquecidas destes dois benefícios tão essenciais é algo grandioso” disse o prefeito.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Jatobá
Mais sobre: