Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Jatobá retomam os Serviços de Convivência e reforma CRAS

São atendidas mais de 144 pessoas entre crianças adolescentes e idosos

28/04/2015 13:45

A prefeitura de Jatobá do Piauí e a secretaria de assistência social reabriram os trabalhos do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV). O programa, que funciona dois dias na semana, é mantido pela Secretaria de Assistência Social e atende 144 pessoas entre crianças, adolescente e idosos.

Na abertura, a secretária de assistência social Maria Luiza agradeceu aos presentes pela parceria e desejou que os serviços de 2015 sejam tão proveitosos quanto foram em 2014. Registrou a presença de convidados como representantes do Conselho Tutelar e Conselho do Idoso. “Esse programa e outros que dispomos aqui funciona graça a vocês. Convidamos a câmara de vereadores, as igrejas e outras instituições que precisam saber que serviços são oferecidos aqui e como funcionam” disse a secretária.

A secretária também deu por entregue a reforma do CRAS, local do evento do evento, e entregou a certificação de cinco cursos do Senac e Sanai.

Houve a apresentação dos monitores profissionais de nível superior que irão desenvolver as atividades. O facilitador das oficinas de esporte e dança, professor Nedson Alves fez um aquecimento com os presentes. Um lanche e forró pé de serra deu continuidade à programação.

O PROGRAMA

No Serviço de Convivência de 7 a 14 anos, são atendidos 54 alunos, com oficinas, atividades lúdicas, como esporte, dança, palestras e discussões de temas como meio ambiente, cidadania e para este ano pode ter novas atividades como capoeira. “As atividades são de acordo com a demanda e orientação pedagógica. O objetivo é tirar o adolescente das ruas, da ociosidade e do risco do trabalho infantil” diz o Orientador Social Antonio Anjos. Tem também lanches com cardápio desenvolvido e acompanhado por nutricionistas do município.

Já os idosos são 65 pessoas cadastradas. Para esta faixa etária os serviços oferecidos são palestras, acompanhamento médicos de prevenção, atividades físicas e viagens sociais.

Tem ainda um grupo de 0 a 6 anos que funciona na comunidade Santa Alice, na zona rural do município. Lá são atendidas 25 crianças com atividades que vão da pintura a danças e brincadeiras.

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS 

Fonte: Campo Maior Em Foco
Mais sobre: