Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sociedade discute metas de Assistência Social para até 2026

Evento foi realizado nesta sexta-feira na sede do CRAS da cidade

28/08/2015 16:10

Órgãos públicos, seguimentos sociais e a população de Jatobá do Piauí estiveram reunidos nesta quinta-feira (28/08) na sede do Centro de Referencia de Assistência Social para a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve por finalidade avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a Secretária de Assistência Social Maria Luiza, foram definidas metas a serem alcançadas nos próximos anos pelo SUAS e também escolher os delegados locais e apresentar propostas para a fase estadual do evento.

Foram convidados vários seguimentos, como a Câmara de vereadores, por exemplo, mas nenhum parlamentar se fez presente. O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora rurais estava representado pelo presidente Valmir Doca.

“O objetivo aqui era a população discutir e propor temáticas no sentido de melhora e ampliar cada vez mais as políticas públicas sociais de Jatobá do Piauí ate 2026” disse o prefeito Dalberto Rocha, durante a abertura do evento.

Ainda estiveram presentes a secretária de educação Maria José, que enfatizou a consolidação da parceria educação e assistência social,  secretário de obra Neto Alvina e representantes do Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Jatobá
Mais sobre: