Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos ao Conselho Tutelar têm até 4 de agosto para inscrição

Candidatos ao Conselho Tutelar de José de Freitas têm até 4 de agosto para fazerem inscrição

29/07/2015 14:06

Iniciadas desde o dia 16 de julho, os interessados que desejarem concorrer às cinco vagas existentes para o cargo de Conselheiro Tutelar de José de Freitas, tem prazo até o dia 04 de agosto de 2015, para efetuarem sua inscrição junto ao certame.

De acordo com Edital nº 01/2015, (clique aqui para acessar), publicado no Diário dos Municípios, edição de 16/07/2015, os pretensos candidatos devem comparecer munidos de todos os documentos na Casa dos Conselhos, situada na Rua Hugo Napoleão, próximo a Semac, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h.

O edital de convocação estabelece também que os candidatos deverão cumprir três etapas para serem reconhecidos como os novos cinco conselheiros do município, sendo elas: inscrição, prova escrita e pleito, para assim, exercerem um mandato de quatro anos com remuneração mensal de R$ 1.269,65.

Para se inscrever, o concorrente terá que preencher nove requisitos relacionados no item 6 do dispositivo, a exemplo de ter reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no município há mais de três anos, está em gozo dos direitos políticos e portar Ensino Médio completo ou equivalente.

Conforme diz as datas listadas no anexo do edital, a prova de conhecimento será aplicada no dia 30 de agosto 2015, com o seu resultado previsto para divulgação em 9 de setembro de 2015. Já a campanha para apresentação nos nomes à sociedade local, ocorrerá no período de 09 de setembro à 02 de outubro de 2015.

O cronograma de etapas complementa informando que as eleições e apuração dos votos acontecerão no dia 04 de outubro de 2015 na Unidade Escolar “Antonio Freitas”. Cada pessoa terá direito a votar em cinco candidatos conforme preceitua a Convocação para Eleição, gestão 2016/2019, do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de José de Freitas.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: