Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inaugurada na localidade Ema, a Base I da PM que irá fazer parte do CPC- PI

Inaugurada na localidade Ema, a Base I da PM que irá fazer parte do CPC- PI

22/07/2015 16:27

Uma parceria entre a Polícia Militar do Piauí e a Prefeitura Municipal de José de Freitas, foi inaugurada na noite deste sábado (18) um Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) na localidade Ema, zona rural da cidade. O local que foi reformado e ativado para Polícia Militar, foi escolhido estrategicamente por ser uma região que liga várias localidades, servirá como ponto-base para as guarnições realizarem o patrulhamento na área. 

Este posto que será a BASE I, faz parte do CPC (Comando de Policiamento da Capital), que é o órgão de execução que coordena as ações operacionais da Polícia Militar desenvolvidas na Capital piauiense Teresina e em municípios vizinhos, será comandado pelas as unidades da 3ª CIA do 5º BPM de José de Freitas e pela RONE (Ronda Ostensivas de Natureza Especiais). 

Autoridades como o Prefeito Municipal Josiel Batista, o Comandante da 3ª CIA do 5º BPM QOPM Capitão Carlos Augusto, o Sub Comandante da RONE QOPM Major Bezerra, Delegado do 17º DP de José de Freitas Hildson Rodrigues, Comandante da Guarda Municipal de José de Freitas Francisco Luís, Sup. da Pesca e Aquicultura do Piauí Antonio Abreu, Pres. Da Associação Cícero Barros, Diretora da E.M. Rio Branco Valdirene, Vereadores Pedro Gomes e Celivane e representante da família do Sr. José Rocha, Neguinha Rocha. 

O comandante da 3ª CIA do 5º BPM, Capitão Carlos Augusto destacou a importância do posto para incrementar as ações de segurança na zona rural de José de Freitas. “Este passa a ser mais um ponto de apoio à disposição da comunidade. Por ser uma região grande e que liga outras localidades, o posto possibilitará a presença mais ostensiva da PM, o que, naturalmente, já impede a ocorrência de crimes, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população”, ressaltou. A inauguração realizada neste sábado era ainda um desejo da comunidade. No local, comerciantes e a população como um todo, reafirmavam a importância de se instalar a base de policiamento. 

O Pres. da Associação Cícero Barros relata que a população se sentirá mais segura com a presença da polícia. “É uma grande alegria para a comunidade Ema contar com este apoio. Agora temos a polícia mais próxima e em uma possível necessidade, o tempo-resposta será mais rápido. Isso com certeza nos faz sentirmos seguros e tranquilos”, afirmou.

 Serão 04 (quatro) Bases de Apoio em regiões estratégicas, com Guarnição de 03(três) policiais e uma viatura. As próximas localidades a serem implantados os postos serão Lagoa do Piripiri, Olinda e Graciosa. A Banda de Música Estrela do Norte deu todo apoio à cerimônia e animação ficou por conta de Meyre e Banda. 


Fonte: JF Agora
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: