Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setre leva curso de construção civil a José de Freitas

Setre leva curso de construção civil a José de Freitas

14/09/2016 09:40

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) realizou mais uma aula inaugural de curso de qualificação profissional de construção civil do programa Setre nos Municípios, desta vez no município de José de Freitas. O evento ocorreu no centro paroquial da cidade e contou com a presença dos profissionais responsáveis pelo curso e autoridades do município.

O Programa Setre nos Municípios busca qualificar pessoas de baixa renda e fora do convívio social em comunidades carentes em todo o Piauí. Os cursos ocorrem de forma itinerante por meio de quatro caminhões que circulam em todo o estado fornecendo as qualificações em construção civil, embelezamento e corte e costura. Os caminhões contam com tecnologia de ponta para a realização da teoria e prática de acordo com cada curso.

Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, explica os principais objetivos do projeto. “O programa visa mudar o nosso cenário profissional e fazer com que os participantes possam desenvolver melhores carreiras de trabalho movimentando, assim, a economia e construindo uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o gestor.

O curso de construção civil ensina aos participantes os conhecimentos básicos da profissão que envolve medidas, espaço, quantidade, assentamento de tijolos, enchimento de alicerce, esquadro, pilares de sustentação e alinhamento. Depois da teoria os alunos realizam a prática erguendo paredes, cômodos e até casas, que são realizados de maneira voluntária beneficiando, assim, a população da cidade.

A Setre já qualificou milhares de pessoas dentro do estado e com o forte apoio do Governo do Estado, o programa visa ainda abranger todo o Piauí e levar uma melhor qualidade de vida a todos os trabalhadores que não podem custear seus estudos e se qualificar na área desejada.

Fonte: Ascom
Mais sobre: