• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Luís Correia

01 de dezembro de 2013

AMBC Luta para implantação do transporte alternativo no bairro Cearazinho.

Na oportunidade o presidente do Grupo Juventude e Cidadania, prometeu convocar todos os jovens associados para discutir a proposta que também é de interesse da Juventude.

Na Reunião Ordinária da AMBC â Associação dos Moradores do Bairro Cearazinho, ocorrida na quinta-feira de 28 de novembro, foi avaliado pelos moradores a proposta do abaixo-assinado para a implantação do transporte publico no bairro Cearazinho. O objetivo desta iniciativa é mobilizar a sociedade no recolhimento de mais de 300 assinaturas com o propósito de enviar o abaixo-assinado para o secretario de transporte do estado.

O formulário utilizado pela AMBC â Associação dos Moradores do Bairro Cearazinho para colher as assinaturas, os documentos exigido no ato de assinatura é apenas o numero da Identidade, ou seja, RG.

Participam da iniciativa da AMBC â Associação dos Moradores do Bairro Cearazinho, O Grupo juventude e Cidadania, a Associação Comunitária do Bairro Alto Bonito, entre outras representações.

Na oportunidade o presidente do Grupo Juventude e Cidadania, prometeu convocar todos os jovens associados para discutir a proposta que também é de interesse da Juventude.

Por Wilton Veras especial para o Portal O Dia

27 de novembro de 2013

Laudo sobre morte da criança de Luís Correia sai em até dez dias

A causa da morte da criança de 7 anos, que veio a óbito na noite de segunda-feira (25), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, foi pneumonia, conforme já havia sido informado.

Foto: Tacyane Machado

A causa da morte da criança de 7 anos, que veio a óbito na noite de segunda-feira (25), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, foi pneumonia, conforme já havia sido informado.

Somente após o período de 4 a 10 dias e mediante ao resultado do exame realizado no fim da manhã de terça-feira (26), no Instituto Médico Legal, é que a polícia poderá confirmar se a criança foi vítima de estupro ou não, informou o coordenador do IML de Parnaíba, Charles Pitter, ao Portal Costa Norte.

A criança residia no bairro Beira-Mar, em Luís Correia e deu entrada no HEDA, em Parnaíba, por volta das 20h do último dia (21). Ao ser internada na UTI do HEDA, além da saúde frágil e do problema respiratório, a criança apresentava edema na região vaginal e anal, que podem ter sido ocasionado por um estupro.


O delegado Eduardo Ferreira solicitou o Exame Pericial de Corpo de Delito de Conjunção Carnal ao médico legista da polícia, para atestar se houve realmente o estupro. Após o resultado  do exame a polícia poderá dar mais informações sobre este caso que está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Luís Correia.


24 de novembro de 2013

Motorista capota carro ao tentar ultrapassagem em Luis Correia.

Os dois veículos vinham sentido Camurupim/Luis Correia.

As 19:30hs de hoje (23),na PI 116 próximo a entrada do povoado Macapá o veículo Gol Branco placas LVO 35874 conduzido por uma pessoa identificada por Eduardo que evadiu-se do local e que segundo populares reside no povoado Sobradinho,bateu ao tentar uma ultrapassagem forçada, na lateral de outro gol cor preto placas NIB 8392 conduzido por Adelino Luis Santos Pinto,residente na Av.Coqueiro 5100,Bairro Coqueiro em Luis Correia, O gol branco capotou por três vezes descendo uma ribanceira.
Policiais da CIPTur sob o comando do Capitão Galeno,estiveram no local tomando as providências.

Não houve vítimas somente danos materiais.

   

22 de novembro de 2013

Tartaruga é encontrada morta em Luís Correia.

Segundo informações a tartaruga já estava no local a cerca de dois dias.

Na manhã desta quinta-feira (21/11), uma tartaruga foi encontrada morta na praia de Atalaia em Luis Correia. Segundo informações a tartaruga já estava no local a cerca de dois dias.

1.jpg

Com a nossa chegada observamos que já tinha bastante urubus ao redor do animal morto, nas últimas semanas, essa é a segunda tartaruga encontrada morta em nosso litoral.

3.JPG














Passado alguns minutos uma equipe da prefeitura fez a remoção do animal, os funcionários da limpeza pública recolheram os restos do animal sem nenhuma proteção, nas mãos ou no rosto. Nesses casos somente um veterinário pode identificar a causa da morte do animal, para fazer a necropsia e chegar a uma conclusão.

21 de novembro de 2013

Motorista perde o controle e bate em poste da Eletrobras

com a batida o poste quebrou,causando danos a Eletrobras bem como a sociedade em geral causando inclusive falta de energia elétrica na região do acidente.

Por volta das 12:00hs de hoje na Avenida José Maria de Lima mas precisamente em frente ao Feirão dos Pescados um Caminhão cor amarelo placas LWK 8814 Piripiri-Pi conduzido por um cidadão conhecido por Evangelio Alves da Silva residente no povoado Carapébas neste município,faltou freios vindo a bater em um poste da Eletrobras localizado em frente o endereço acima citado com a batida o poste quebrou,causando danos a Eletrobras bem como a sociedade em geral causando inclusive falta de energia elétrica na região do acidente.

Policiais da CIPTur estiveram no local do acidente e tomaram as providências cabíveis.

Associação Comercial elege nova diretoria para o mandato de 2013-2016

Empresario paulo Afonso é reeleito presidente.

Em Assembléia-Geral realizada no dia 20/11/2013, na Churrascaria "O Alemão do Litoral" a Associação Comercial e Industrial de Luís Correia realizou suas eleições para escolha da Diretoria e do Conselho Fiscal, mandato 2013/2016.

   

Após a abertura dos trabalhos pela empresária Simone Serejo, que presidiu a mesa e pela empresária Samara Regina, que secretariou os trabalhos, foi aberta a palavra franca para quem quisesse fazer uso, inclusive para impugnar os nomes apresentados.

Na sequência, a Assembléia-Geral elegeu por aclamação a chapa comandada por Paulo Afonso, e ficou assim definida: Presidente - Paulo Afonso (Pousada Flores de Mandacaru); Vice-Presidente- Francisco Amorim (Churrascaria "O Alemãoâ); Primeiro Secretário - Melquizedeque Pires (Melk Pescados); Segundo Secretário - Raimundo Dourado (Mercantil R. Dourado); Diretor Social - Carlos Machado (Barraca Carlitus); Diretor Tesoureiro - Antônio de Sá (Pousada Boa Esperança). O Conselho Fiscal ficou assim definido: Presidente - Antônio Filho (Depósito Rodrigues); Conselheiro - José Maria (Pousada das Ixoras); Conselheiro - Carlos Eugênio (Mercantil Tinácio). Suplentes: Vilson Martins (Pousada Tchê); Alfredo Melo (Restaurante Luz do Sol); Jackson Elias (Lan House .com).

Importante destacar também o processo de união da ACI-LC, a partir da atuação conjunta com a COOTAXI - Cooperativa de taxi de Luís correia, APEL - Associação dos Amadores de Pesca de Luís Correia, e a Associação da Orla de Atalaia que desenvolve um novo formato de Congresso comercial e Indústria para Luís Correia, e principalmente, na interlocução com o governo municipal quando não tive êxito nos pedidos de melhorias do setor.

Paulo Afonso, Reafirmou aos associados que nas próximas eleições municipais em 2016 a ACI-LC lançará seu candidato para concorre ao cargo do executivo municipal.

A entidade demonstra um amadurecimento, com 48 empresários em seu quadro associados e engaja em diversas bandeiras em prol do fortalecimento do comercio local.

Por Wilton Veras especial para o Portal O Dia.

12 de novembro de 2013

Seminário sobre Turismo Sustentável é realizado em Luís Correia.

"Gestores precisam identificar potencial turístico", diz Iracema

A deputada federal Iracema Portella participou do seminário sobre Turismo Sustentável realizado em Luís Correia pela Fundação Milton Campos, em parceria com o diretório estadual do Partido Progressista.

O evento contou com a presença do trade turístico do litoral do Piauí e de representantes de municípios da região Norte do Estado.

A parlamentar falou sobre a importância de discutir temas relacionados ao dia a dia do Piauí, para chegar a projetos e soluções que melhorem a realidade das cidades. Para o litoral do Piauí, a chave do desenvolvimento é o turismo sustentável. âHoje em dia os partidos tem focado muito em eleições. Nós do Partido Progressista, junto com a fundação Milton Campos, estamos ouvindo a população. Nosso litoral tem um potencial gigantesco, mas que ainda não é explorado como deveriaâ, destacou Iracema.

Iracema revelou que de segundo o Ministério do Turismo, 123 municípios piauienses podem trabalhar com atividades turísticas. Ela frisou a necessidade de os gestores dos municípios identificarem o grau do potencial turístico das cidades que administram. âApós avaliarem a estrutura que pode ser oferecida aos visitantes, é preciso investir, seja na implantação dessa estrutura ou no aperfeiçoamento dela. à recomendável criar uma coordenação ou mesmo uma secretaria específica de turismo e, a partir daí, trabalhar pela divulgação dos atrativos da sua localidadeâ.

A prefeita de Luís Correia, Adriane Prado (PP), revelou que está organizando as finanças do município para poder começar a receber grandes investimentos. âParcelamos as dívidas que a prefeitura tinha e agora estamos aptos a apresentar projetos e buscar mais recursos para o desenvolvimento do turismo e de outras áreasâ, disse.

O seminário teve palestras da especialista em Educação Ambiental e Ecoturismo Adriana Girão, que é consultora do Sebrae no Ceará; do gestor do Projeto Rota das Emoções, Francisco de Assis Costa Carvalho, que falou sobre Geração de Renda e Agregação de Valor no Turismo Sustentável, e de Lucineide Sales, da Cáritas-Piauí e do Comitê Estadual de Combate à Exploração Sexual do Piauí.

Ainda este mês, do dia 25, a Fundação Milton Campos e o PP Piauí realizam um seminário sobre Formação Política em Picos, e no dia 16 de dezembro Bom Jesus receberá o seminário sobre Agronegócio.

07 de novembro de 2013

Acidente deixa uma vítima fatal em Luis Correia

O acidente aconteceu na avenida que da acesso a Orla da Praia de Atalaia. Uma adolescente de 16 anos veio a óbito no local.


Por volta das 22:40hs de ontem(06) na Avenida que dar acesso à  praia de atalaia em Luis correia um grupo de jovens em duas motos, sofreram um acidente vindo a baterem entre si.

A menor L.M.C.L de 16 anos de idade residente na Rua 1º de Abril no bairro Beira Mar em Luis Correia veio a óbito no local.

Os demais também menores de idade M.O.S 16 anos, C.H.M 17 anos, R.O.S 15 anos, K.V.X.L 15 anos tiveram escoriações e ferimentos diversos pelo corpo, os mesmos não acionaram a Policia, mas ao chegarem no Hospital Municipal de Luis correia o médico plantonista acionou a CIPTur devido a gravidade da situação, uma Guarnição comandada pelo CB Israel, esteve no Hospital e acionou uma equipe do IML que na manhã de hoje removeu o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba.


06 de novembro de 2013

Comerciantes cobram e reivindicam melhorias da Prefeita Adriane Prado.

Segundo Paulo Afonso, A Associação Comercial não quer cargos políticos ou partidários e sim um representante do ramo. “Não queremos cargos e sim representação”, destaca.

Empresário reivindicam melhorias no comércio. Em uma reunião na noite de ontem 05/11, com a prefeita da cidade, Adriane Prado (PP), o presidente da ACI-LC Associação do Comercio e Indústria de Luís, Correia, Paulo Afonso, chamou a atenção quanto à necessidade da desburocratização de alvarás para os estabelecimentos. âà preciso que haja uma forma de agilizar a liberação do Alvará, pois do jeito que está o empresário acaba saindo no prejuízo, tanto pela perda de dinheiro quanto de tempoâ, frisou.

As afiliadas a ACI-LC; Associação da Orla de Atalaia, representada por Ivanildo. Associação dos Armadores de Pesca, representada por Melque Pires. Cooperativa dos Taxistas de Luís Correia, Representada por Nonatinho, Também participaram e reivindicaram durante a reunião com a prefeita e secretários.

Para prefeita de Luís Correia o momento com a ACI-LC é Muito Importante para o Município. âEsse é um momento importante para o município de Luís Correia, para que eu socialize com vocês, o momento que o município está passando.â, declarou a prefeita Adriane Prado.

Ela contou que sabia que esperava encontra o município em situações difíceis, mais não sabia que seria tanto. âQueremos ser parceiros da Associação Comercial, e vamos resolver as questões do Alvará o mais rápido possívelâ, revelou a prefeita.

Outro pedido dos comerciantes foi a respeito da prefeita criar uma secretaria do comercio. Segundo Paulo Afonso, A Associação Comercial não quer cargos políticos ou partidários e sim um representante do ramo. âNão queremos cargos e sim representaçãoâ, destaca.

Após discutirem pontos da pauta, Os Comerciantes poderão expor suas sugestões, os participantes saíram da reunião otimista com os possíveis resultados da aplicação sobre que foi debatido.

Wilton veras  especial para o Portal O Dia.

05 de novembro de 2013

Linha de Crédito para taxistas é apresentada em Luís Correia

“Buscamos uma forma de oferecer a possibilidade dos taxistas da região obterem um financiamento da melhor forma possível”, afirmou Francisco Gonçalves

 (Foto: Ubiracy Sabóia)

A linha de crédito dos taxistas da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí, Piauí Fomento, está em processo de expansão. A meta é levar a linha de financiamento para os municípios que têm o serviço regular de táxi.

A cidade de Luís Correia, a 344 quilômetros ao Norte de Teresina, foi a primeira a receber esta ação. Promotor de Negócios, Rêmulo Brandão foi à cidade e se reuniu com 25 taxistas ligados a Cooperativa de Táxis de Luís Correia â Cootaxi. âFoi um momento de boa receptividade, onde mostramos a Piauí Fomento e o que ela pode oferecer em termos de financiamento para os taxistas do litoralâ, disse.

A ação da Piauí Fomento visa atender a necessidade de renovação da frota de táxis nas principais regiões do Estado. Segundo Rêmulo Brandão, a região de Luís Correia é uma porta do turismo no Piauí, uma frota de táxi nova é um bom cartão de visita para a região e para os próprios taxistas.

âBuscamos uma forma de oferecer a possibilidade dos taxistas da região obterem um financiamento da melhor forma possívelâ, afirmou Francisco Gonçalves das Neves, o Maninho, que é o presidente do Conselho Fiscal do Sindicato das Cooperativas do Estado do Piauí. Ele auxiliou a organizar o encontro com os taxistas na cidade. Francisco ressaltou ainda que é importante o apoio de uma instituição do Estado que possibilidade crédito para quem quer empreender.

04 de novembro de 2013

CONVITE: SEMINÁRIO TURISMO SUSTENTÁVEL em Luís Correia.

Dia 11 de novembro, no auditório do Sesc Praia.

Seminário Turismo Sustentável, que será realizado pela Fundação Milton Campos no próximo dia 11 de novembro, no auditório do Sesc Praia. 





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado