• Campanha da Santa Missa
  • Vencer 03
  • Vencer 02
  • Vencer 01
  • Prerrogativas da advogacia
  • Peregrinos da fé
  • Novo app Jornal O Dia
Luís Correia

Juizado especial comunitário deve ser criado em Luís Correia

De acordo com a entidade de início, já entra com três conciliadores, podendo esse número crescer até a consumação do ato.

14/11/2014 14:48h

Na noite dessa ultima quinta-feira 13, o Juiz de Direito da comarca de Luís Correia se reuniu com a Diretoria da Associação Comercial para discutir a implantação de um Juizado especial.

O juizado comunitário visa a população que necessita de assistência judiciária, mas que não tenha condições de arcar com os honorários de Advogado e nem com as custas Judiciais, ou seja a população assistida gratuitamente nesse Juizado, por exemplo em uma ação que poderia levar quatro ou mais anos na Justiça comum, no Juizado pode ser resolvida em poucos dias e em alguns casos, já na primeira audiência podendo assim melhorar o trabalho da justiça.

O Doutor Isaac Santo, juiz da comarca de Luís Correia se disse "muito feliz" com a iniciativa da Associação Comercial e se colocou à disposição para dar celeridade à proposta dos empresários.

O Presidente da Associação Comercial, Paulo Afonso, disse à nossa reportagem que os trabalhos começam na segunda-feira e que a ACI-LC na qualidade de mentora da ideia não medirá esforços para que o referido Juizado comece a funcionar já no início do próximo ano. Perguntado se havia algum apoio do Poder Público Municipal, Paulo Afonso descartou “qualquer parceria com a atual Administração, deixando bem claro que não pretende pedir e nem aceitar qualquer vínculo com a atual gestão”. Ressaltou Paulo Afonso.

Estivem presentes também o Delegado José João, vereador Tião do caranguejo, Major Pacifico, Presidente da COOTAXI – Litoral Nonato Elói e o presidente da Associação de bares e restaurantes da orla de atalaia, Ivanildo.

De acordo com a entidade de início, já entra com três conciliadores, podendo esse número crescer até a consumação do ato. 

Wilton Veras de Luís Correia para o Portal O Dia


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas