• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Luís Correia

Policiais militares trabalham sem remuneração no litoral do Piauí

Os Policiais Militares que vieram para o litoral estão trabalhando sem remuneração

27/12/2013 10:44h - Atualizado em 27/12/2013 11:10h

Os Policiais Militares que vieram para o litoral do Piauí como reforço para garantir a segurança nas festas de final de ano estão trabalhando sem o pagamento das diárias. O reforço começou chegar a Luís Correia na segunda-feira (23) e depois foram informados que o pagamento sairia no dia seguinte. Agora a previsão é para a próxima segunda-feira (30).

Os policiais foram alojados na Unidade Escolar Eliana Soares, centro de Luís Correia, e na Unidade Escolar Carmosinha Martins, bairro Coqueiro da Praia. De cada escola, dois policiais foram retirados da escala de plantão para cozinhar e a prefeitura fez doações de alimentos não perecíveis para ajudar na estadia. Eles estão juntando dinheiro para comprar o restante da comida.

Os policiais ficam nas escolas porque a diária de R$ 75 não é o bastante para aluguel e alimentação e estão em situação difícil. Esta realidade se repetiu nos anos anteriores. A Associação Beneficente dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (ABEMPE) questiona se a circunstância se deve a falta de dinheiro ou deficiência de planejamento do governo do Estado.

A qualidade do trabalho pode ficar comprometido pelos empecilhos vivenciados e a natureza estressante da atividade. “O policial militar é o único profissional que trabalha fiado para o Estado”, lamentou Eudes Rocha, diretor de comunicação da ABEMPE. Já a presidente da associação, a Marcioneide Barbosa, soldado da Polícia Militar, vai estar nesta sexta-feira (27) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí para averiguar o motivo do atraso; pois o pagamento deve ser pago com antecipação.

Mais informações sobre Luís Correia Click Aqui 

Daniel Santos/Proparnaiba.com

Fotos: WiltonVeras



Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas