Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura Abandona totalmente a Orla da Praia de Atalaia.

Cerca de 10 metros do calçadão esta coberto de areia.

19/12/2013 22:45

Caminhar pelos calçadões da orla da praia de Atalaia se tornado uma coisa cada vez mais complicada.


Caminhar pelo calçadõ da orla da praia de atalaia se tornado uma coisa cada vez mais complicada. Em toda orla, as pessoas se arriscam, em meio às ruínas, a caminhar pelo calçadão da praia que é um dos principais cartões postal da cidade.

Falta de infraestrutura, ruas em péssimo estado e comércio em baixa são alguns dos problemas que angustiam moradores e comerciantes em Luís Correia.
A reportagem do Blogwiltonveras.com  percorreu o calçadão desde o começo da orla até o Porto e o cenário é de abandono e falta de manutenção e limpeza, pois grande parte do calçadão está deteriorado. A limpeza não existe. Próximo do restaurante Carlitus, na Praia de Atalaia, Lixo e vários urubus tomam de conta do local.


Mais adiante, poucos metros depois, uma grande duna de areia foi formada, pois cerca de 10 metros do calçadão esta coberto de areia. As pessoas que insistem ou precisam passar pelo local tem que disputar a rua com os carros.



Pequenos buracos e o calçadão deteriorado causam transtorno a quem utiliza o calçadão diariamente, quer seja para caminhada, quer seja para a prática de esportes. Próximo ao Restaurante O Darci, As imagens mostram o descaso com a praia de atalaia.






Chegando à beira da praia, além de muito lixo, tem que ultrapassar outra barreira: a da areia. Grandes partes da areia que ficam numa área próxima, já tomam de conta de todo o calçadão, além de parte da pista.

Por Wilton Veras especial para o portal O Dia.

Fonte: Blogwiltonveras.com
Edição: Wilton Veras
Por: Wilton Veras
Mais sobre: