• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Luzilândia

Ema Flora vai substituir Alderico Tavares na disputa pela prefeitura

Ela era candidata a vereadora e agora compõe a chapa com o vice Oliveirinha

03/10/2012 15:22h

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí de impugnar a candidatura do médico Alderico Gomes Tavares (PTB) para o cargo de prefeito de Luzilândia (230 km de Teresina) nesta segunda-feira (01), a candidata Ema Flora também do PTB é quem vai substituir o esposo da ex-prefeita Janaínna Marques na disputa pela prefeitura do município.

A decisão foi anunciado após o desembargador Haroldo Rehem dar o voto de minerva e confirmar a impugnação da candidatura do médico, que em julgamento anterior ficou empatado por 3 x 3 na corte. O processo foi julgado em duas instancias, no município e no TRE-PI.

Durante uma reunião partidária realizada na noite desta terça-feira (02) na fazenda Caiçarinha, zona rural de Luzilândia ficou decidido após consenso de váriasd lideranças políticas o lançamento da candidatura da petebista Ema Flora ao cargo de prefeita. A nova chapa ficara encabeçada por Ema Flora, do PTB, e como vice continua o candidato Oliveirinha.

Entenda o caso:

A cassação se deu pelo fato de o candidato ser esposo da ex-prefeita Janaína Marques, cassada em 2009 pela justiça eleitoral sob a acusação de ser prefeita itinerante. Alderico (PTB) e teve o pedido de impugnação feito pelo candidato concorrente Hyran Aguiar do PSD por entender que o mesmo estaria enquadrado na inelegibilidade reflexa.

O desembargador afirmou que tomou a decisão baseado na jurisprudência da união estável, porque em seu entendimento, embora a ex-prefeita não fosse mais prefeita quando se casou, ela poderia tentar retornar ao cargo para o qual já havia sido eleita por dois mandatos, como aconteceu em outros municípios.

Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas