• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Luzilândia

Luzilandense se destaca em Alagoas com projetos de inclusão cultural e social

Formada em Letras e em Pedagogia, Zuleidina Aguiar Marques é poetisa e autora de vários livros

25/10/2012 15:16h

A luzilandense Zuleidina Aguiar Marques, filha do ex-prefeito Joca Marques, e irmã do deputado Ismar, reside há muitos anos na cidade de Junqueiro, no Estado de Alagoas, onde é casada com Vicente Luiz Pereira.

Formada em Letras e em Pedagogia, Zuleidina Aguiar Marques é poetisa, autora de vários livros, e além disto, vem se destacando no Estado de Alagoas por sua atuação como Secretária Municipal de Cultura da cidade de Junqueira, pelos projetos, como o ACORDE, que, lá, vem desenvolvendo, a inclusão cultural e social, em aulas práticas e teóricas de violão para 50 alunos das escolas municipais, no contra turno escolar. Com os alunos aprendizes podendo mostrar para a comunidade um pouco do que aprenderam com as atividades didático-musicais, ministradas no Centro Cultural Manoel Pereira Filho.

O Projeto Cinema no meu Bairro, com uma vasta programação para todo o ano, também com o apoio da prefeitura municipal, e parceria com a Associação Luz Divina, cuja iniciativa tem o objetivo de proporcionar o entretenimento e a inclusão cultural às comunidades, levando à população a oportunidade de terem acesso à arte.

No período de 12 a 22 de junho de 2012, Zuleidina realizou o seu III Sarau Junino com muito forró e animação, homenageando o Centenário de Luiz Gonzaga, reunindo um público de 1.350 pessoas.
No inicio deste ano de 2012, Zuleidina gravou um disco com o título SÓ PARA TI, uma homenagem que fez a sua mãe, Dona Socorro Aguiar Marques, onde ela interpreta as musicas Como é Grande o Meu Amor Por Você, Lady Laura, de Roberto Carlos; No Dia Em Que Sai De Casa, de Zezé de Camarço & Luciano; Tú És o Maior Amor da Minha Vida, de Silvinho; Minha Mãe Minha Heroina, de Lindomar Castilho, além de uma mensagem de Homenagem as Mães, de autoria de Paulo Roberto.

Pela maneira como vem se destacando sem nunca esquecer um instantes de sua terra natal, a Colônia Luzilandense em Teresina(COLUZ) resolveu inseri-la entre os homenageados do 8° Encontro de Luzilandenses, que acontecerá no dia 09 de março de 2013. Com efeito, Zuleidina compôs um belíssimo samba com o título SALVE! SALVE! LUZILÂNDIA, que ela pretende lançar na data.

O samba SALVE! SALVE! LUZILÂNDIA por ela composto, é uma música belíssima, melodia linda, letra muito bem trabalhada, que com certeza fará muito sucesso entre os luzilandense e permanecerá assim, por muitos anos. Para se compor letras de músicas o essencial é ter inspiração e muita paciência, pois o compositor irá passar algum tempo pensando no que escrever para aquela composição e precisará de palavras e frases que se encaixe com a música e com o momento e motivo no qual ele (a) foi inspirado para escrever.

Fonte: luzilandia Online
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas