• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Luzilândia

Luzilandenses querem saber se nova prefeita vai ser enfaixada por atual

Ato não acontece há mais de 16 anos na cidade, relembre ex-prefeitos

23/10/2012 13:22h

Há 16 anos o povo de Luzilândia não presencia um prefeito que sai enfaixar um prefeito eleito pelo povo. A ultima vez que isso aconteceu foi em 01 de janeiro de 1997, quando o então ex-prefeito Chico Marques passou a faixa para o tio, Raimundo Marques, ambos pertencentes ao PFL da época. Depois, jamais isso se repetiu, senão vejamos:

No Ano de 2001 foi empossado como prefeito de Luzilândia o Dep. Ismar Marques(PFL), mas o Dr. Sabóia, que administrava a Cidade não compareceu para lhe enfaixar, muito embora, é bom que se diga, tenha votado em Ismar; Em 2005 o ex-prefeito José Marques(PSDB) não passou a faixa para a nova prefeita de então, Janaínna Marques(PFL); Em 2009 Janaínna foi reeleita e a faixa continuou com ela; Em 2011 o prefeito que assumiu com a cassação de Janaínna, Hyran Aguiar, ambos do PTB, não passou a faixa para o prefeito eleito pelo povo, Alberto Carvalho, este também filiado ao PTB.


Vale lembrar que ainda em 2001 o então prefeito Ismar Marques renunciou para assumir o mandato de deputado estadual e enfaixou seu irmão vice, José Marques, mas tratava-se ali da continuidade do mesmo mandato e na mesma legislatura.

Em janeiro próximo vamos nos defrontar com outra oportunidade, mas devido ao desconforto existente entre o atual prefeito Alberto Carvalho e a candidata que teve mais votos são visíveis. Por outro lado, até esta data a situação dela continua delicada, onde pesa contra sua posse uma possível "fraude eleitoral", por conta da troca de candidato fora do prazo, além da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Caso o novo Presidente da Câmara vier a assumir a chefia do poder executivo quando janeiro chegar, aí é que não veremos mesmo tal transmissão.

Fonte: luzilandia Online
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas