Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MPF-PI investiga contratos de mais de 5 milhões em Marcos Parente

MPF-PI investiga contratos de mais de 5 milhões em Marcos Parente

04/05/2015 08:40

O Ministério Público Federal através do Procurador da República Saulo Linhares da Rocha, resolveu converter um procedimento preparatório em Inquérito Civil para investigar dois contratos celebrados entre a empresa Érica Construções Ltda e a prefeitura de Marcos Parente. 

O Portal O Dia teve acesso aos dois contratos, que somados chegam ao valor de R$ 5.284,037,00 (Cinco milhões, duzentos e oitenta e quatro mil e trinta e sete reais).

Para a instauração do Inquérito, o procurador considerou duas manifestações (nº 20140070846 e nº 20150001437) registradas na Sala de Atendimento ao Cidadão do Ministério Público Federal, noticiando supostas irregularidades nos contratos celebrados entre a prefeitura e a empresa no ano de 2012 e 2014.

A empresa foi contratada para prestação de serviços do sistema do esgotamento sanitário na sede do município. 

Com a liminar cassada na ultima sexta-feira (24/04) o prefeito Manoel Emídio de Oliveira não está mais no cargo e aguarda julgamento dos embargos declaratórios que tenta mudar a decisão unanime do TRE que cassou seu diploma por abuso de poder econômico, abuso de poder político e conduta vedada a agente público.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: