Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra inacabada de meio milhão está abandonada

Obra inacabada de meio milhão está abandonada em Marcos Parente

17/02/2016 10:30

Uma obra para a construção de uma Unidade Básica de Saúde tipo II, está inacabada e abandonada em Marcos Parente - PI. O Ministério da Saúde enviou para o prefeito cassado Manoel Emídio de Oliveira R$ 510.283,50 (Quinhentos e dez mil, duzentos e oitenta e três reais e cinquenta centavos), mas a obra que deveria ter sido concluída ainda em 2014 está parada e longe de ser finalizada.

 Além da demora, o serviço prestado demonstra ser de péssima qualidade, as paredes tem rachaduras e corre o risco de desmoronar, a estrutura está deteriorando e o mato está crescendo no local, um sinal de descaso total. A obra poderia trazer melhorias para a saúde em Marcos Parente, mas a verba federal de mais de meio milhão de reais parece estar indo para o ralo e população está revoltada. 

O prefeito Manoel Emídio e seu vice Jesoaldo Bemvindo, serão julgados novamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por abuso de poder econômico, abuso de poder político e conduta vedada a agente público e poderão ser cassados pela terceira vez. O gestor também será julgado pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por Improbidade Administrativa, em primeira instância ele já foi condenado mas permaneceu no cargo, o Ministério Público Superior quer o afastamento do prefeito.

Outro lado

O prefeito Manoel Emídio foi procurado para esclarecer sobre o assunto, mas não foi encontrado até o fechamento desta matéria.

Fonte: Ascom
Mais sobre: