Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palestra para gestantes orienta sobre a importância do pré-natal

a importância do Pré-Natal.

25/03/2012 00:55

A Secretaria de Assistência Social realizou para as gestantes do município, uma palestra sobre a importância do Pré-Natal.

A assistente social Aline, disse durante a palestra que o pré-natal tem início logo na concepção e finaliza após o parto. "Mãe e bebê só recebem a alta do pré-natal após a última consulta que é realizada uma semana após o parto" explicou a assistente social Durante a apresentação Aline abordou as diversas fazes da gestação, explicou os sintomas mais comuns em cada uma delas e como deve ser o acompanhamento dos pais em relação durante cada uma destas fases.

Segundo a assistente social a etapa mais complicada para as futuras mamães são os três primeiros meses da gestação "eles são complicados, pois é o período de formação do feto e a mãe tem sintomas como os famosos desejos e os enjôos".

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o recomendado durante o pré-natal é que sejam realizadas no mínimo seis consultas que se dividem em: mensais até as primeiras 32 semanas, quinzenais após 40 semanas e após isso semanais.

Os exames importantes que a gestante deve fazer neste período são: Hemograma, de Glicemia, o VDRL, o de Tipagem Sanguinea, o Anti-HIV, o de Hepatite B, o de Urina I, de Toxoplasmose, o Preventivo específico para as gestantes e o Ultra-son. Todos esses importantíssimos para atestar a saúde das gestantes e de seus bebês.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Jeanneth Oliveira
participou da palestra,

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Jeanneth Oliveira ressaltou que como mãe entende as necessidades das gestantes Marcoenses. "Como mãe, compreendo todos os sentimentos, alegrias e dificuldades que vocês estão passando e que ainda irão passar. Por isso que estarei sempre à disposição para ajudá-las conforme as minhas possibilidades como amiga e secretária de Assistência Social", afirmou. Jeanneth.

Fonte: marcosparentenews.webnode.com
Por: Fernando Campos
Mais sobre: