• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • Clínica Shirley Holanda
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Marcos Parente

Tribunal de Justiça entrega reforma e ampliação do Fórum do município

Prefeito Manoel Emídio marcou presença com outras autoridades

05/03/2012 10:34h

O Tribunal de Justiça do Piauí, por seu Presidente Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, no último Sabado, 25 de fevereiro.
Dando prosseguimento às entregas de reforma e ampliação de fóruns, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, seguiu à cidade de Marcos Parente, onde às 11:30h, entregou as conclusões de reforma do Fórum "Juiz Jefferson Carvalho Lopes da Silva". Em solenidade que contou com a presença do Prefeito Manoel Emídio de Oliveira, juiz titular da Comarca, Dr. Willman Izac Ramos Santos e parentes do homenageado, os Desembargadores Edvaldo Pereira de Moura ,Pedro de Alcântara Macedo e o desenlace da fita inaugural, descerramento de placa e foto do Juiz homenageado, juntamente com o Prefeito Municipal, Manoel Emídio de Oliveira, também marcaram presença, a Vice-Prefeita Fátima Carnibe, a Presidente da Câmara Iraides, os Vereadores Walterlim Pereira e Marivaldo, além do Secretário de Saúde da cidade, Marcio Soares, e filhos do homenageado Juiz Jefferson Carvalho Lopes e Silva.

Em seguida, os presentes se dirigiram ao auditório do fórum, onde o Presidente do TJPI, conduziu solenidade de inauguração e relembrou sua passagem pelas comarcas vizinhas à Marcos Parente e o quanto esta convivência foi importante para sua história na magistratura. O Desembargador ainda fez questão de agradecer ao empenho do Prefeito Municipal, Manoel Emídio, que ajudou na concretização da obra, além do Juiz Titular da Comarca de Marcos Parente, Willman Izac Ramos Santos, e servidores do órgão. Segundo o Presidente, os servidores a partir de agora trabalharão em um ambiente agradável e espaçoso e condizente com o trabalho diário ali empenhado.Representando a família do homenageado, o juiz Kelson Carvalho Lopes e Silva emocionou a todos com discurso que rememorou os atos do Juiz Jefferson Carvalho enquanto ainda em vida e da enorme satisfação e alegria em poder ver que seu trabalho é reconhecido pela Justiça Piauiense. O Juiz ainda aproveitou o ensejo para parabenizar ao Desembargador Edvaldo Moura, pela brilhante gestão que vem realizando.

O Desembargador Pedro de Alcantara Macedo, ressaltou que o juiz Jefferson Carvalho Lopes foi um magistrado íntegro, competente e justo, que honrou as togas destacando-se pelo espírito de justiça e respeito aos Direitos Humanos. "Sua brilhante carreira foi interrompida quando ainda poderia muito contribuir para o desenvolvimento do Judiciário", pontuou o Desembargador. O Fórum 'Juiz Jefferson Carvalho Lopes da Silva" conta agora com espaço que comporta sala para advogados, oficiais de justiça, Ministério Público, uma copa com cozinha, além de um moderno auditório. O prédio ganhou também climatização e está alinhado às normas de acesso à pessoas portadoras de necessidades especiais.

Fonte: Marcosparentenews
Edição: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas