• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Massapê do Piauí

Aberta a Primeira Semana Do Bebê em Massapê do Piauí

Na noite de ontem (06), o evento aconteceu na Câmara de Vereadores do município

07/10/2014 10:29h

Uma semana inteira dedicada às discussões sobre a atenção integral às crianças nas suas primeiras etapas da vida. Esta é a proposta da I Semana do Bebê de Massapê do Piauí, que tem como tema, “Bebê Saudável, Criança Feliz”, aberta na noite de segunda-feira (06), pelo prefeito Chico Carvalho. A solenidade, que marcou o início das atividades da mobilização, desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Turismo e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e Articulação do Selo UNICEF no município, aconteceu na Câmara de Vereadores e contou a participação de profissionais de saúde, educação e assistência social, que estarão envolvidos na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, durante os dias do evento.

Para o prefeito Chico Carvalho a I Semana do bebê, “é um passo importante no exercício das políticas públicas para o desenvolvimento de nossas crianças, que contam hoje com nosso total apoio". "Reafirmo que durante minha gestão, todas as crianças do município serão sempre prioridade. A I Semana do Bebê mostra o quanto estamos preocupados com nosso futuro”, disse o prefeito.

“Queremos garantir que todas as nossas crianças de zero a seis anos de idade tenham uma infância feliz. Nosso maior objetivo é que as secretarias que trabalham com esse público alvo possam, juntas, elencar projetos para garantir cada vez mais melhorias para a qualidade de vida e o cumprimento dos direitos. Estamos abraçando essa causa por entendermos que é na primeira infância que formamos os cidadãos. Então, temos que garantir a essas crianças o direito, desde a mãe gestante com o pré-natal, o nascimento, garantir a vacinação, uma vaga na escola e muito mais”, afirmou a secretária de Assistência Social, Remédios Morais.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Verônica Cavalcanti os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. “A atenção integral a esta faixa etária tem importância decisiva nos processos de aprendizagem, na construção de relações sociais, e outros fatores que irão influenciar na vida social, afetiva e profissional de cada indivíduo. Acreditamos que esse é o melhor caminho para cuidar melhor das nossas crianças”, afirmou Verônica.

Logo após a exibição dos slides explicando o que é a Semana do Bebê, Verônica leu toda a programação que se estenderá até o próximo domingo (12/10). Durante toda a semana serão realizadas palestras, encontro com gestantes, esporte, passeata e show infantil.

Logo após os pronunciamentos foi apresentada A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF em Massapê, composta por: Zandra Maria de Morais (Articuladora do Selo no município), Osmar de Sousa Veloso, Tárcio Teixeira Veloso, Keytiuscia Moreira Reis, Joyce Lima Canuto, Olisabel Macêdo Silveira, Maria Lúcia de Carvalho, Maria do Socorro de Carvalho, Austriberto de Carvalho veloso, Graciano Sérgio Ramos, Margareti Maria de Assis, Luciene de Lima Coutinho, Paula Fernanda Coutinho, Lucileide Francisca de Carvalho Reis, Lucineide Enedina dos Reis, e a adolescente Katiele.

Ao término da solenidade de abertura da Semana do Bebê de Massapê, houve uma apresentação cultural feita por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social.

Fonte: Portal Saiba Mais

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas