• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Massapê do Piauí

Bolsistas do PIBID Diversidade realizam gincana ambiental

Educação foi um dos focos da gincana que movimentou a cidade

26/09/2012 15:26h

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID Diversidade, da Escola Municipal João Manoel da Costa, em Massapê do Piauí, juntamente com a professora supervisora, Veronilda Teles Dias, realizaram na quinta-feira, 06 de setembro, uma Gincana Ambiental, com a participação de todos os estudantes do ensino fundamental II da referida escola.

O objetivo da gincana foi de conscientizar a comunidade escolar e local sobre os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais, tudo isso de forma lúdica e inovadora. A gincana foi realizada nos seguintes momentos:

1. Abertura pelos pibidianos com a leitura da "Carta Aberta da Escola";
2. Palavras da direção e da secretária municipal de educação;
3.Apresentação de estudantes que participam das aulas de reforço do PIBID DIVERSIDADE;
4. Realização do conjunto de tarefas elaboradas pelos pibidianos.

Durante a realização da mesma, os alunos, entusiasmados, deixaram transparecer suas características pessoais de autonomia, de solidariedade e de participação, além de empreender métodos de agilidade e criatividade na realização de tarefas, como: escolha dos nomes das equipes, elaboração de gritos de guerra, criação de mascotes, produção de acrósticos, paródias, propagandas, roupas e painéis temáticos confeccionados com materiais recicláveis, arrecadação de alimentos para distribuir com pessoas carentes, além de muitas outras tarefas surpresas.

As duas equipes (Gênios da Pet e Verde sem Poluição) se esforçaram ao máximo e no final a equipe vencedora ganhou a recompensa do trabalho em equipe, que foi um troféu simbólico e o título de campeã.

"Esta é apenas uma das muitas atividades inovadoras que compõem o Plano de Trabalho que nossa equipe, através do programa PIBID DIVERSIDADE tem para desenvolver nesta escola" Afirmou a professora supervisora Veronilda Teles. E acrescentou " Foi muito importante contar com a colaboração e empenho da equipe gestora e docente da escola. Esperamos ficar cada vez mais unidos neste nosso trabalho, visto que as coisas funcionam muito melhor quando há interação".

Estiveram presentes no evento, a Secretária Municipal de Educação Francisca Veloso Teixeira Gomes, a Supervisora de Ensino Joelma Costa Araujo, professores, funcionários e pessoas da comunidade.

Fonte: Cidades na Net
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas