• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Massapê do Piauí

Veja nomes mais cotados para integrar gestão do prefeito Chico Carvalho

Abaixo a lista do suposto secretariado do novo prefeito

11/12/2012 09:15h

O prefeito eleito no município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), já teria praticamente a sua equipe de governo montada, faltando apenas o anúncio oficial, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Nos bastidores da política, já são especulados os nomes que devem integrar a nova gestão a partir de janeiro de 2013. O critério de escolha não estaria sendo apenas o político. São também pessoas técnicas e capacitadas para desenvolverem bem o trabalho, para ajudá-lo na administração.

Suposto secretariado
A pasta da Secretaria Municipal de Saúde deverá ser coordenada pela fisioterapeuta Bruna Maria Leal de Carvalho. A indicação para o cargo é do PT. A jovem é sobrinha da vice prefeita Luíza Cecília (PT). O partido ocupa ainda duas cadeiras na Câmara Municipal.

A professora Maria dos Remédios Morais deverá voltar a ocupar o cargo de secretária no município. Ela, que coordenou por um período a Secretaria de Turismo e Cultura na gestão do atual prefeito Sousinha, deverá agora assumir a Secretaria Municipal de Educação. A indicação é do DEM, partido do atual vice prefeito, Élder Morais (DEM), que a partir de janeiro de 2013 volta a ocupar uma vaga na Câmara.

A futura primeira dama, Verônica Cavalcanti, é cotada para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social. Sendo confirmada, Verônica faria parte dos indicados do PP, partido do prefeito eleito Chico Carvalho.

O suplente de vereador Roberto Carvalho, deve voltar à Chefia de Gabinete do Prefeito. O cargo foi ocupado por ele por vários anos, nas gestões do ex-prefeito Benedito Esmério e do atual prefeito Sousinha. Roberto também seria cota do PP na composição da equipe administrativa.

Especula-se ainda que pelo menos um vereador possa deixar a Câmara para ocupar uma Secretaria. Dentre os nomes cotados, estaria Rivaldo de Carvalho Costa (PP), que deverá ocupar a Secretaria de Finanças. Ele é sobrinho do prefeito eleito e apontado como seu ‘braço direito'. Com isso, o primeiro suplente da Coligação, Francisco Ciriaco de Lima Santos, o Fantico (PP), assumiria uma cadeira na Câmara.

Outra especulação é sobre a eleição da presidência da Câmara. O vereador Antônio Augusto da Costa Xavier, Tontonho (PSDB), seria o candidato consenso no grupo. Ele foi reeleito para o seu quarto mandato como o mais bem votado no município, com 392 votos.

Além desses, outros nomes também são citados como prováveis integrantes da equipe de governo do prefeito Chico Carvalho. Ainda estão em aberto, sem supostos nomes para ocupá-las, as secretarias municipais de Agricultura, Obras e Serviços, Finanças, Controladoria Geral, Turismo e Cultura e Gestão e Planejamento.

Fortalecendo essas especulações, Chico Carvalho participou esta semana, em Teresina, do Seminário Preparatório à Nova Gestão Municipal, Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e Rede de Controle da Gestão Pública. Com ele estiveram os cotados, Verônica Cavalcanti, Bruna Leal, Roberto Carvalho e Remédio Morais.

Na próxima sexta-feira, dia 14, o prefeito eleito Chico Carvalho (PP), a vice Luíza Cecília (PT), os vereadores eleitos e um suplente de cada Coligação serão diplomados pela Justiça Eleitoral, em solenidade prevista para as 19h.

Fonte: Cidades na Net
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas