• ecotur 2018
  • TV O Dia - fullbanner

Notícias Miguel Alves

08 de outubro de 2015

Campanha Outubro Rosa é realizada em Miguel Alves nesta quarta (7)

Campanha Outubro Rosa é realizada em Miguel Alves nesta quarta (7)

A Campanha Outubro Rosa acontece amanhã (7) nos postos de saúde de Miguel Alves. Equipes de saúde do município atenderão toda a população, das 8h às 13h, nos postos SOS e São Miguel e no Centro Especializado de Odontologia (CEO).

A campanha mundial tem como objetivo alertar mulheres sobre o câncer de mama, conscientizando-as sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce, através da realização do autoexame e da mamografia. Mulheres entre 40 a 69 anos de idade são o público-alvo da campanha.

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, enfatiza que a participação das miguelalvenses no evento é de extrema importância. “O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença. Dessa forma, mulheres de 40 a 49 anos precisam realizar o exame clínico das mamas todos os anos e mulheres de 50 a 69 anos devem, além de fazer o exame clínico anualmente, realizar a mamografia a cada dois anos”, explica. A gestora acrescenta que mulheres que possuem casos de câncer de mama na família precisam ficar ainda mais atentas ao risco elevado de diagnóstico da doença.

Nos demais equipamentos de atendimentos em saúde, a prioridade será para as mulheres. Para atendimentos odontológicos, aos homens será disponibilizado o consultório odontológico do Hospital Pedro Vasconcelos.

Confira a programação da Campanha Outubro Rosa nos postos de saúde:

SOS - CENTRO

- Dia de Beleza: escova, corte de cabelo e maquiagem;

- Exame de Prevenção;

- Atendimentos odontológicos;

- Atendimento especializado em Ginecologista;

- Atendimento Médico em Clínica Geral;

- Palestras sobre o combate ao câncer de útero e mama;

- Atividade Laboral com educadora física;

- Atendimentos com fonoaudióloga;

- Vacinas;

- Atendimento Psicológico.

- Orientações do autoexame para detectar o câncer;

- Distribuição de folders com orientações de como se proteger do câncer;

- Distribuição de fitas na cor rosa;

- Testes rápidos: Sífilis e HIV.

POSTO SÃO MIGUEL

- Exame de Prevenção;

- Vacinas;

- Atendimentos odontológicos;

- Avaliação Nutricional;

- Atendimento Médico com Clínicos Gerais;

- Orientações do Auto Exame para detectar o câncer;

- Palestras: Combate ao Câncer de útero e Mama;

- Distribuição de folders com orientações de como se proteger do câncer;

- Testes rápidos: sífilis e HIV.

- Distribuição de fitas na cor rosa.

CEO – CENTRO ESPECIALIZADO DE ODONTOLOGIA

- Atendimentos odontológicos somente para mulheres;

- Palestras educativas;

- Distribuição de fitas na cor rosa.

05 de outubro de 2015

Feira para estimular pequeno negócio é realizada em Miguel Alves

Feira para estimular pequeno negócio é realizada em Miguel Alves

Com o objetivo de aproximar a população do pequeno produtor rural, gerar emprego e distribuir renda, a Prefeitura de Miguel Alves realizou a primeira Feira “Compre do Pequeno Negócio”, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nos dias 23 a 28 de setembro, na Avenida Desembargador Simplício Mendes. O evento conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Aumento de vendas com criatividade, boas práticas de produção e manipulação de alimentos, gerenciamento na propriedade rural, corte especial e culinária do pescado foram temas de oficinas e palestras realizadas durante o evento e ministradas pela equipe técnica SEBRAE.

O secretario de Meio Ambiente de Miguel Alves, Adauto Nascimento, destaca a importância do evento para o município. “Nós comemoramos a boa aceitação do evento pela população, que participou de toda a programação. Sem dúvidas, este é um movimento de total relevância para nossa cidade, pois, procura sensibilizar o público sobre a importância de comprar do agricultor miguelalvense”, enfatiza o secretário.

As oficinas da Feira contaram com a participação de agricultores, piscicultores e público em geral, já o curso de culinária foi destinado a donos de pousadas, restaurantes e bares de Miguel Alves. O evento foi encerrado com quatro bandas locais e regionais no último dia da Feira, realizado na praça de Eventos.

25 de setembro de 2015

Prefeitura capacita barraqueiros para festejos de Miguel Alves

Prefeitura capacita barraqueiros para festejos de Miguel Alves

Para oferecer um melhor atendimento à população, a Prefeitura de Miguel Alves reuniu os barraqueiros que estão trabalhando nos Festejos de São Miguel Arcanjo, na última terça-feira (22), para uma capacitação.

Foram feitas recomendações sobre horário de funcionamento das barracas, veículos com aparelhagens de som e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. Ao todo, mais de 100 barraqueiros foram credenciados para a comercialização de produtos durante os dias do Festejo.

“O saldo da reunião foi positivo. Não tivemos nenhuma resistência por parte dos barraqueiros sobre as nossas recomendações. Além do mais, eles também puderam falar das suas impressões a respeito dos Festejos, para nos ajudar a organizar um festejo que também os beneficie”, revela Odivan Torres, secretário municipal de Comunicação e presidente da Comissão Organizadora dos Festejos.

Segundo Odivan, a promotora do município, Liana Lages, avaliou a estrutura de atendimento oferecido nos festejos e apontou algumas recomendações. “Prontamente atendemos aos pedidos da representante do Ministério Público, pois sabemos que todos aqui têm o mesmo objetivo: fazer uma festa bonita e segura para todas as famílias”, revela o secretário.

Os Festejos de Miguel Alves seguem até a próxima terça-feira (29). ”Desde a planta baixa, toda a organização e controle do Festejo é feito pela Prefeitura de Miguel Alves. Apesar de ser uma festa religiosa, toda a logística está com a comissão organizadora. Claro, contamos com todo o apoio do Padre Jaílton Pinheiro, pároco da cidade, já que ele e a Paróquia são os anfitriões”, finaliza Odivan Torres.





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado