Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Feira estimula produção agrícola familiar na zona rural

Feira estimula produção agrícola familiar na zona rural de Miguel Alves

17/05/2016 09:33

A 4ª Feira da Agricultura Familiar do Assentamento Tamanduá, no município de Miguel Alves, aconteceu no último sábado (14), reunindo centenas de moradores na sede da Associação Comunitária dos Produtores do assentamento. 

A programação iniciou às 8h com a execução dos hinos Nacional e de Miguel Alves pela banda da Unidade Escolar Cecília Lacerda. Em seguida, os participantes acompanharam a palestra com o tema “Piscicultura, atender bem o campo e avicultura com o Sebrae”. Durante todo o dia, os agricultores familiares do assentamento expuseram produtos como feijão, arroz, mandioca, verduras e legumes, frutas, mel, condimentos, animais, dentre outros.

À tarde, a programação continuou com a entrega de medalhas de honra aos sócios da Associação. O evento encerrou com homenagem às mães da Associação Comunitária, sorteio de brindes entre as mães e apresentação da banda Chapéu de Couro, do município de Barras.

A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, destaca que a feira tem como objetivo incentivar o comércio dos produtos da agricultora familiar. “Estimulamos a produção da agricultura familiar através da aquisição de produtos para a preparação da merenda escolar. Dessa forma, contribuímos diretamente para o desenvolvimento da economia no município”, conclui. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: