Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 70% dos eleitores de Miguel Alves já foram recadastrados

Mais de 70% dos eleitores de Miguel Alves já foram recadastrados

15/03/2016 08:56

O cadastramento biométrico no município de Miguel Alves segue até o dia 21 de março e o Cartório da 17ª Zona Eleitoral já cumpriu quase 73% da meta de recadastramento dos eleitores do município. A meta é recadastrar 80% do eleitorado do município. O eleitor também pode agendar o recadastramento até o dia 17 de março.

Estão sendo realizados 420 cadastramentos por dia no cartório eleitoral do município. Ao todo, 24 mil eleitores miguelalvenses devem realizar a revisão eleitoral e o cadastramento biométrico até a próxima segunda-feira (21). Senhas estão sendo distribuídas nas localidades mais distantes do centro do município para a efetivação do cadastramento no cartório.

Para a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, a adesão ao sistema biométrico só traz benefícios. “O sistema biométrico garante maior segurança durante a votação, inibindo fraudes”, destaca.

Caso o eleitor não compareça ao cartório até o dia 21 de março, seu título será automaticamente cancelado. O eleitor que tiver o título cancelado pode procurar o cartório eleitoral para regularizar a situação até o dia 4 de maio de 2016. Após esta data, o CPF do eleitor também será cancelado. O horário de funcionamento do cartório é das 7h às 18h.

Os documentos necessários para o cadastramento biométrico são:

- Comprovante de endereço (original e cópia);

- Título de eleitor original;

- Documento de identificação com foto (original e cópia);

- CPF (original e cópia);

- Certificado de reservista (somente homens).

Fonte: Ascom
Mais sobre: