Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura inaugura reforma de Unidade Básica de Saúde na zona rural

Prefeitura de Miguel Alves inaugura reforma de Unidade Básica de Saúde na zona rural

17/06/2016 08:29

A Prefeitura de Miguel Alves inaugurou, na última quarta-feira (15), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Remanso, na zona rural do município.

A UBS recebeu reformas e foi ampliada para melhor atender a população da região.  A prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, afirma que o espaço conta com profissionais dedicados e equipamentos de qualidade.

“Garantir acesso a serviços de saúde de qualidade é nosso compromisso. Por isso, lutamos para conseguir reformas, ampliações e construções de unidades de saúde em todas as regiões do município”, pontua a gestora.

Nas unidades básicas de saúde, a população pode receber atendimentos gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, além de serviços como: inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de remédios.

Inaugurações

A Prefeitura de Miguel Alves está entregando diversas para a população miguelalvense. Moradores da localidade Sambaíba receberam, no último mês de maio, a Unidade Escolar Nossa Senhora da Conceição, com capacidade para receber 120 alunos.

Também foram realizados importantes serviços de mobilidade e infraestrutura, facilitando o deslocamento da população da zona rural.

O município agora conta com duas academias de saúde, que possuem estrutura adequada e contam com profissionais qualificados, que promovem atividades de promoção à saúde. Serão inauguradas, ainda este ano, quatro escolas, duas creches e quatro quadras poliesportivas, bem como uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro São Pedro. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: