Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

U. E. Jose de Deus Lacerda comemora dia das mães

Comemoração foi marcada com missa, lanche e sorteios

11/05/2016 08:34

Durante o final de semana funcionários da Unidade Escolar José de Deus Lacerda na localidade Mato Seco, município de Miguel Alves, realizaram a festa das mães, em comemoração ao dia celebrado em todo país. A programação seguiu com missa celebrada pelo o Padre José Nery que destacou a importância de valorizar as mães, em seguida as mães de alunos puderam degustar de bom lanche preparado pela escola e participar de sorteio de vários brindes.

O evento já faz parte do calendário comemorativo da escola, aguardado com muita expectativa pelas mães dos alunos e da comunidade, que hoje conta com cerca de 1.500 pessoas. Apesar da dificuldade financeira, o corpo docente conseguiu arrecadar fundos, além da ajuda da Prefeitura Municipal de Miguel Alves, através da Secretaria de Educação do município. 

A prefeita Salete Rêgo e sua comitiva estiveram presentes no evento, ela destacou a importância do papel das mães no desenvolvimento dos filhos junto a educação na escola, agradeceu aos funcionários pelo a organização do evento em alusivo ao dia das mães. 

O diretor da referida Unidade Escolar, agradeceu o empenho dos funcionários para a realização da comemoração e ao apoio da Prefeitura. Destacou ainda o relevante papel das mães na educação de seus filhos, papel este, que requer muito esforços para a garantia de futuro digno.

Matéria e Fotos: Ossian Melo

Fonte: Ossian Melo
Mais sobre: