Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SETRE realiza entrega de certificados de 50 alunos em Miguel Leão

SETRE realiza entrega de certificados de 50 alunos em Miguel Leão

13/03/2017 09:25

Na noite desta quinta (9), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre) através do programa Setre nos Municípios, realizou a certificação de 50 alunos do curso de construção civil no município de Miguel Leão. No evento estava presente prefeito Joel Lima, o vice prefeito Jailson de Sousa, a secretária de saúde e primeira dama Samara Lima, o secretário de estado Trabalho e Empreendorismo Gessivaldo Isaias.

O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização.

O secretário de estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí, Gessivaldo Isaias destaca a grande importância dessa qualificação para a população de Miguel Leão. “O programa Setre nos Municípios foi criado para qualificação profissional da população, onde fizemos questão de trazer para Miguel Leão, o alicerce para a melhoria da carreira de sucesso e uma vida mais digna aos trabalhadores do município.”, relata o secretário.

Joel Lima, prefeito do município de Miguel Leão, fez questão de agradecer ao Governo do Estado e a Setre por terem atuado de forma significativa na cidade, “Nossa cidade necessitava desse incentivo e de uma parceria valorosa como essa do Governo através da Setre. Hoje estamos entregando aqui não apenas certificados, mas estamos dando uma oportunidade de vida para essas pessoas.”, concluiu o prefeito.

Mais sobre: