Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em reunião no TCE, Prefeito trata da situação de emergência no município

Em reunião no TCE, Prefeito de Nazária trata da situação de emergência no município

13/01/2017 10:51

Osvaldo Bonfim de Carvalho é o novo prefeito da cidade de Nazária, cidade localizada a 30 km de Teresina. O gestor recém empossado já enfrenta grandes desafios para ajustar os problemas nas mais diversas áreas do âmbito público municipal. 

Nesta quinta-feira (12), Osvaldo Bonfim esteve no Tribunal de Contas do Estado, onde se reuniu com o presidente do órgão, Olavo Rebelo para tratar de assuntos relacionados à Prefeitura Municipal de Nazária, como a transição da gestão e a situação em que a prefeitura foi encontrada. 

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal falou sobre a declaração de emergência em determinada área e solicitou o auxílio do TCE na realização de treinamentos, bem como o fornecimento de orientações para a equipe gestora. 

Decreto de Emergência 

Preocupado com a situação alarmante na limpeza pública em Nazária, Osvaldo Bonfim declarou situação de emergência nessa área. O Decreto de nº 004/2017 já foi publicado na Edição MMMCCXLIX do Diário Oficial dos Municípios. A norma tem validade de 90 dias e prevê ações imediatas de limpeza da cidade. 

Osvaldo Bonfim dá detalhes desta ação. “Encontramos muita sujeira na cidade, lixo acumulado e uma situação caótica em terrenos baldios, tanto na zona urbana como no interior. Sabemos que isso incide diretamente na saúde da população e para evitar maiores problemas tomamos uma atitude imediata, amparados pela orientação do jurídico da prefeitura, ” explicou o prefeito. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: