• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Nossa Senhora de Nazaré

27 de junho de 2012

Lucienne se despede do mandato e cita projetos para sua vida

Presidênte da câmara vai assumir a prefeitura nas próximas horas

A prefeita foi cassada por compra de voto durante a eleição de 2008. A ação foi impetrada por Bebeta Barros, que hoje é sua aliada. Lucienne justificou por que doou o poço tubular para seu eleitor.

A prefeita de Nossa Senhora de Nazaré, Lucienne Silva (PTB), que foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve está sendo afastada do cargo nas próximas horas, concedeu entrevista a uma emissora de rádio de Campo Maior e se despediu do cargo pedindo que o próximo gestor do município trate bem os servidores da prefeitura. "Peço que ele cuide dos nossos funcionários, porque ninguém gosta de ser maltratado, perseguido", disse a petebista.

Lucienne agradeceu a oportunidade de mostrar seu trabalho. "Infelizmente não vou ter a oportunidade de entregar a faixa de prefeita para a Bebeta, minha pré-candidata", lamentou a prefeita pedindo ainda que o povo se comporte como pessoas civilizadas durante essa mudança.

ELA NÃO CONCORDA COM A DECISÃO DA JUSTIÇA

A petebista foi cassada sob a acusação de compra de votos. A professora Bebeta Barros (PP), que ingressou com a ação para tirar a prefeita do cargo disse que ela teria doado um poço tubular em troca de votos na zona rural do município.

Lucienne alegou que sua intenção não era comprar votos, e sim ajudar a população que estava sofrendo por falta d'água.

COMO VAI VIVER DAQUI EM DIANTE

Lucinne disse que a partir de agora vai se dedicar a campanha de sua pré-candidata, Bebeta Barros (PP), esposa do ex-prefeito Benício Barros e depois que passar a eleição vai se recolher para cuidar da família. "Vou está lá na casinha da floresta me dedicando ao meu marido, meus filhos e netos", finalizou. Casinha da floresta é como ficou batizada uma residência construída pela prefeita na zona rural do município.

PRESIDENTE DA CÂMARA DEVERÁ SER EMPOSSADO AINDA ESTA SEMANA

O TSE já comunicou o TRE-PI que deverá está dando posse ao presidente da câmara, Zé Henrique (PCdoB) que ficará interinamente no cargo até a realização de uma eleição indireta, ou seja, através do parlamentares. O comunista já anunciou que pretende disputar o pleito

15 de abril de 2012

Oito municípios da região de Campo Maior podem ter Banda larga já em maio

Oito municípios da região de Campo Maior podem ter Banda larga já em maio

Oito municípios da região de Campo Maior podem ter Banda larga já em maio

N. S. de Nazaré, Sigefredo Pacheco, Cocal de Telha, Boqueirão, Boa Hora, Cabeceiras, Coivaras, Jatobá, entre outros serão beneficiados. A empresa de telefonia e internet "Oi" anunciou nesta semana a expansão do serviço "Oi Velox" no Piauí nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Até o final de maio deste ano o serviço estará disponível em 56 municípios, o que corresponde a uma cobertura de 22% de todo o território piauiense. A primeira etapa será cumprida em abril, quando o PNBL será levado a 32 cidades. Os outros 19 serão contemplados no mês seguinte. Atualmente, os municípios de Inhuma, Luís Correia, Valença, Piracuruca e Elesbão Veloso são atendidos pelo serviço. Confira a lista dos municípios que serão atendidos pelo plano até o final de maio: Jaicós, Aroeira do Itaim, Belém do Piauí, Paquetá, Jatobá do Piauí, Curralinhos, Joca Marques, Olho d'água do Piauí, São Luís do Piauí, Miguel Leão, Caxingó, Campo Largo do Piauí, Massapê do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Caraúbas do Piauí, Francisco Macedo, Wall Ferraz, Boa Hora, Geminiano, Lagoa do São Francisco, Nossa Senhora de Nazaré, Morro do Chapéu do Piauí, Coivaras, Passagem Franca do Piauí, Vila Nova do Piauí, São João do Arraial, Lagoa do Sítio, Hugo Napoleão, Santana do Piauí, São João da Varjota, Campo Grande do Piauí, Bom Princípio do Piauí, Cabeceiras do Piauí, São Gonçalo do Piauí, Alagoinha do Piauí, Brasileira, Bocaina, Sigefredo Pacheco, Joaquim Pires, Boqueirão do Piauí, Alegrete do Piauí, Sussuapara, Cocal de Telha, Francinópolis, Barro Duro, Marcolândia, Padre Marcos, Matias Olímpio, Francisco Santos, São José do Piauí e Novo Oriente do Piauí.