Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Artesanato oeirense ganha espaço no Mercado Municipal Dona Lili

Artesanato oeirense ganha espaço no Mercado Municipal Dona Lili

13/11/2017 10:39

O artesanato oeirense ganhou um espaço especial no Mercado Municipal Dona Lili, em Oeiras. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), a loja foi aberta esta semana e é dotada de uma grande variedade de produtos artesanais – artigos em linha, palha, cerâmica e madeira com representações da cultura local.

A secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, explica que a loja funciona como uma vitrine para o trabalho dos artesãos de Oeiras. “Qualquer artesão que estiver interessado, pode procurar a Semic, que nós encaminhamos os produtos para a venda na loja”, pontua a secretária.

“Nosso intuito é movimentar o comércio de artesanato em Oeiras. Sabemos que a maioria dos artesãos de nossa cidade têm o artesanato como complemento de renda. Então, decidimos dar esse apoio a eles, no que diz respeito à divulgação de seus produtos. Aqui no mercado tem um fluxo maior de pessoas”, completa Carla Martins.

Ela comenta também que a Semic está providenciando a instalação de uma sala especial para a realização de oficinas permanentes no Centro de Artesanato Salomé Tapety que, em breve, será aberta.

Fonte: Ascom
Mais sobre: