Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairro Rosário recebe ações projeto "˜CRAS Mais Perto de Você"™

Bairro Rosário recebe ações projeto "˜CRAS Mais Perto de Você"™ em Oeiras

26/09/2018 16:31

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) prossegue com as ações do ‘CRAS + Perto de Você’, projeto que tem o propósito de descentralizar as ações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e ampliar sua atividade nos bairros. Desta vez, a comunidade contemplada foi o Bairro Rosário, que recebeu a equipe de profissionais na última quarta-feira, 19.

O projeto possibilita o acesso da população a uma série de serviços socioassistenciais. Na oportunidade, foram ofertados: atendimento social, orientações sobre direitos e benefícios, inclusão e atualização do Cadastro Único, Oficinas de Confecção de Materiais de Limpeza e Pintura em Pano de Prato, brincadeiras e jogos lúdicos (pula-pula, pintura de desenhos, pintura em rosto) e atividades socioeducativas com crianças e adolescentes.

O projeto contemplou também apresentações de Hip Hop e Capoeira, com crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), e atividades de Capoterapia, com idosos do Clube da Melhor Idade. Ao final da ação, foram sorteadas cestas básicas e brinquedos para a população presente.

O ‘CRAS + Perto de Você’ é realizado com o apoio das equipes do Programa Bolsa Família (PBF), Programa Criança Feliz (PCF), Ações e Estratégias para a Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Mais sobre: