Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola desenvolve projeto "Piauí que te quero" com alunos

Escola de Oeiras desenvolve projeto "Piauí que te quero" e leva alunos a passeio pela história do estado

29/10/2018 15:36

O Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Rocha Neto, localizado no município de Oeiras, desenvolveu, entre os dias 18 e 22 de outubro, mais uma atividade do projeto "Piauí que te quero", destinada aos estudantes da segunda série do ensino médio.

Na atividade extra classe os alunos aliam teoria e prática ao entrar em contato com a história do Piauí durante a viagem. "Os alunos conheceram um pouco da história do Piauí através de uma viagem enriquecedora, partindo de Oeiras à Parnaíba, onde professores ministraram aulas complementando o conhecimento pesquisado teoricamente em sala de aula e expondo as belezas piauienses", explicou a diretora Vitória Régia Rodrigues.

A realização desta atividade ocorreu com uso restante do recurso financeiro do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), que objetiva garantir o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio, somada ao incentivo familiar, que favoreceu o alcance dos objetivos almejados.

A gestora Vitória Régia Rodrigues.avaliou como positiva a integração entre escola e a comunidade escolar. "Sob a organização do professor de história, Reginaldo Brandão, juntamente com a equipe de professores, representantes da 8° GRE e ProEMI, e o grande apoio familiar dos alunos, alcançamos o objetivo de integrar nosso processo de ensino-aprendizagem na comunidade escolar", pontuou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: