Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Laboratório do SAAE ganha equipamentos para melhorar qualidade da água

Laboratório do SAAE ganha equipamentos para melhorar qualidade da água

29/10/2018 14:51

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está investindo em ações para melhorar a qualidade de água fornecida aos oeirenses. Esta semana, o laboratório do SAAE ganhou novos equipamentos para a realização de testes físico-químicos e microbiológicos na água.

As análises atestam a ausência de coliformes fecais e totais e ausência de microrganismos que podem transmitir doenças através do consumo da água. “Nos testes físico-químicos são analisados os seguintes parâmetros: pH, Turbidez, Cloreto, Dureza, Nitrito, Alcalinidade, Ferro, Nitrato e Sulfato. O teste microbiológico é realizado através do reagente de Colillert, o qual disponibiliza resultados em 24h, para constatação de Escherichia colli e Coliformes fecais e totais”, explica a farmacêutica Débora Rêgo, responsável pelo laboratório do SAAE.

A gestão do SAAE informa que os serviços do laboratório estão disponíveis para prefeituras vizinhas e ressalta que a água distribuída no município de Oeiras passa por processos com rigorosos padrões de qualidade, buscando atender aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para garantir mais higiene e qualidade de vida à população.

Mais sobre: