Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morro do Urubu recebe rede de esgoto e calçamento

Morro do Urubu recebe rede de esgoto e calçamento em Oeiras

16/11/2018 15:55

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Assuéro Rêgo, esteve na manhã desta segunda-feira, 12, no Morro do Urubu, Bairro Rodagem de Floriano, acompanhando as obras de saneamento básico efetuadas na comunidade. No local, o SAAE está concluindo a implantação de uma rede de esgoto, feita com recursos próprios.  

Desde que iniciou suas atividades, em abril deste ano, o SAAE intensificou as ações para ampliação da cobertura de esgotamento sanitário e do sistema de abastecimento d’água em Oeiras. “Investimos R$ 104.884 mil na aquisição de cloro e dosadores, substituímos todos os dosadores que estavam instalados em poços que pertenciam à Agespisa e já instalamos mais seis equipamentos nos poços municipais da Pedreira, Morro do Urubu, Morro da Rutinga, Barrocão, Morro da Cruz e Escola Municipal Santinha Nunes”, diz Assuéro Rêgo.

Em sete meses, o SAAE já investiu quase R$ 130 mil em bombas e na montagem de uma torre capaz de realizar a manutenção em qualquer poço do município e das cidades vizinhas. “Montamos um equipamento para desobstrução da rede de esgoto. Executamos rede de abastecimento de água na Pedreira, Morro do Urubu e Barrocão e ampliamos as redes existentes no Bairro Leme e no povoado Alagoinha. Neste último, colocamos para funcionar o sistema instalado pela Codevasf para captação, tratamento e distribuição de água para os povoado Junco e Alagoinha”, acrescenta o diretor do SAAE.

Calçamento

Além da rede de esgoto e de abastecimento d’água, a comunidade Morro do Urubu está recebendo obras de pavimentação poliédrica. Segundo a Prefeitura de Oeiras, o investimento em infraestrutura e mobilidade urbana proporciona melhores condições de vida para a população e contribui para valorização imobiliária da comunidade.

Fonte: Ascom
Mais sobre: