Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oficina amplia conhecimentos sobre empreendedorismo

Oficina amplia conhecimentos sobre empreendedorismo em Oeiras

26/09/2017 09:21

Microempreendedores individuais e estudantes de administração participaram na noite desta quinta-feira, 21, em Oeiras, da oficina Sei Empreender, oferecida pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.

A oficina foi realizada no auditório da Semed e ministrada pela consultora Rosário Barros, que demonstrou, de forma simples e direta, o perfil do empreendedor de sucesso. “Na oficina tratamos dos 10 comportamentos empreendedores, que é uma pesquisa já experimentada, que nos faz – numa perspectiva psicológica e comportamental – entender que o empreendedorismo é aprendido. Ele não é um comportamento nato”, argumenta a consultora do Sebrae.

Na oficina Sei Empreender, os participantes tiveram acesso a conhecimentos sobre as competências relacionadas à gestão de negócio, com foco na administração de dificuldades, na valorização do sucesso e no controle das ações empreendedoras. “Nosso objetivo é que os jovens ou os empreendedores já formalizados que participam deste treinamento, pratiquem as competências empreendedoras, ou seja, essa capacidade de olhar para as adversidades e construir soluções criativas. E também a capacidade de olhar para as oportunidades e aproveitar as situações. Isso para nós é empreender”, aponta Rosário Barros. 

Mais sobre: