Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito articula implantação de unidade avançada do SAMU

Prefeito articula implantação de unidade avançada do SAMU em Oeiras

06/09/2017 15:21

O prefeito José Raimundo está articulando a implantação de uma unidade de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Oeiras. Nesta terça-feira, 05, ele esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, discutindo os procedimentos para instalação do SAMU Avançado no município.

O encontro, realizado em Teresina, também contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, e de profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Popularmente conhecidas como UTIs Móveis, as ambulâncias do SAMU Avançado são usadas para atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. As ambulâncias transportam equipe composta por médico, enfermeiro e condutor socorrista.

“Com determinação, boa vontade e desapego político, a população de nossa cidade contará, em breve, com a Unidade de Suporte Avançado”, garante José Raimundo. Além da implantação do SAMU Avançado, a Prefeitura de Oeiras projeta a construção da sede própria do SAMU no município.

Atualmente, Oeiras conta com uma unidade de suporte básico do SAMU, que oferece atendimento por intermédio de Centrais de Regulação de Urgência, através do telefone 192. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: