Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito entrega máquinas agrícolas na comunidade Caraíbas

Prefeito entrega máquinas agrícolas na comunidade Caraíbas, na zona rural de Oeiras

24/07/2018 16:38

O prefeito José Raimundo realizou no último sábado, 21, a entrega de máquinas e implementos agrícolas aos produtores rurais da comunidade Caraíbas, na zona rural do município. Agora, através da parceria entre a Prefeitura de Oeiras e a Associação de Desenvolvimento Comunitário das comunidades Caraíbas, Feitoria e Morro Grande, os agricultores familiares da região têm acesso a um trator, grade aradora, ensiladeira, calcareadeira e batedeira de cereais.

Segundo Zé Raimundo, os equipamentos que irão impulsionar a produção agrícola local. “Estes equipamentos vão facilitar a vida dos produtores e torna-los independentes financeiramente”, comenta o prefeito, acrescentando que o maquinário representa a possibilidade de geração de emprego e renda no campo, além de contribuir para dinamizar a economia do município.

Além das Caraíbas, produtores das comunidades Contentamento, Várzea Tranqueira e Canto da Vereda também foram contemplados com os equipamentos, adquiridos através de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e do deputado federal Mainha. Ao todo, foram investidos R$ 930 mil na compra das máquinas agrícolas.

Para Zé Raimundo, a iniciativa fortalece a agricultura familiar, desenvolve o meio rural e leva ao homem do campo condições para que ele empreenda, através da produção e comercialização dos frutos do seu trabalho.

“Não é toda cidade que tem essa sorte de receber um benefício como este. Daqui a um tempo, vocês vão andar aqui e dizer Caraíbas mudou”, afirma o agricultor Valdo Abrão, morador da comunidade Caraíbas.

Fonte: Ascom
Mais sobre: